Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
logo_ampliado
Dia 19 de setembro de 2016 | Por Brenda Cruz | Sobre Cultura e Notícias

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

O Memorial da Inclusão participa, a partir hoje, da 10ª Primavera dos Museus, uma temporada cultural promovida pelos museus brasileiros em parceria com o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Nessa edição, mais de 750 museus irão oferecer ao público uma programação especial com atividades como visitas mediadas, palestras, oficinas e exibição de filmes.
O Memorial irá oferecer visitas mediadas para as exposições permanente e temporária, além da Sala Preparatória dos Sentidos: um local escuro com painéis de texturas diversas, alteração de temperatura e sensores sonoros e olfativos.
Sobre a exposição temporária: Arte Inclusiva é uma série de obras de arte produzidas pelos usuários das Apaes do Estado de São Paulo. Parte da seleção de quadros e fotografias foi criada para exibição no Festival Estadual Nossa Arte, que tem o objetivo de expandir e fortalecer a arte como um veículo de educação e inclusão, bem como demonstrar as potencialidades criativas das pessoas com deficiência, em especial das pessoas com deficiência intelectual.

Serviço:

Memorial da Inclusão na 10ª Primavera dos Museus
Data: de 19 a 24 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h e no sábado, dia 24, das 13h às 17h
Atividade: visitas mediadas
Local: Sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa Com Deficiência
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564, Portão 10, Barra Funda, São Paulo

Por Brenda Cruz

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+