Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
11ª edição das Paralimpíadas Escolares começa hoje
Dia 21 de novembro de 2017 | Por Mayra Ribeiro | Sobre Esporte e Notícias
Banner intérprete (2)

Hoje (21/11) é o dia em que o Pavilhão Oeste do Anhembi em São Paulo abre as portas para a 11ª edição das Paralimpíadas Escolares. Ao todo, 944 paratletas de 12 a 17 anos disputarão dez modalidades entre os dias 22 a 24 de novembro no Centro de Treinamento Paralímpico. Esta é a primeira vez que todos os Estados brasileiros e o Distrito Federal participarão da competição.

Futebol de 5, basquete em cadeira de rodas no formato 3×3, atletismo, bocha, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa e em cadeiras de rodas são os esportes que darão a oportunidade de jovens entrarem no nível de alto rendimento. Além deste reconhecimento, o evento também proporcionará uma Bolsa Atleta nível escolar do Ministério do Esporte aos três primeiros colocados de cada categoria individual. Já nos gêneros coletivos, serão selecionados três paratletas por meio de votação dos técnicos e árbitros da respectiva modalidade.

Desde o início da competição, São Paulo é a região que mais alcançou títulos. Em segundo lugar está o Rio de Janeiro com quatro troféus. E você, torce para qual Estado nesta edição?

Posts Relacionados

Assine a Revista D+