Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
Destaque
Dia 3 de junho de 2017 | Por Audrey Scheiner | Sobre Lazer e Notícias

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

botao_news botao_noticia

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

A 15ª Edição da Reatech – Feira Internacional de Tecnologia em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, que acontece até amanhã na São Paulo Expo, está repleta de atrações para quem quer acompanhar os lançamentos da tecnologia assistiva e se surpreender com diversas novidades que vão além do imaginário do público. A cada esquina dos estandes, algo diferente para conhecer.

1 – Bichinhos fofíssimos

_MG_4503

Na área de equoterapia, o público passa por um ataque de fofuras com os animais do estande da Gati Equoterapia. Desde coelhinhos a insetos incríveis, a empresa é responsável pela animal terapia de muitas crianças com deficiência intelectual. Enquanto as pessoas se encantam com os coelhinhos, elas podem brincar com os cães serelepes que aparecem por lá. É possível ver os cavalos expostos no espaço hípico também. Duas lindezas!

2 – Novas Tecnologias

_MG_4698

Claro que isso não ficaria de fora da nossa lista, afinal, a feira é voltada para as magníficas novidades da tecnologia assistiva. Destacamos aqui a Lysa – a cão-guia robô, inovação para as pessoas com deficiência visual. Ah, é possível testar a tecnologia também. Quem tiver curiosidade, é só passar pelo estande Vixsystem – Soluções Em Tecnologia da Informação.

3 – Academia inclusiva ao ar livre

_MG_5256

Todo mundo vê, na maiora das praças públicas, diversos aparelhos de academia ao ar livre, promovidos pela a prefeitura. Mas e as adaptadas? A Ziobem Brasil, que produziu as academias das praças, apresenta pela primeira vez a linha acessível para pessoas com deficiência. A empresa diz que, em breve, a maioria dos locais públicos contarão com esses equipamentos.

4 – Arte por todos os lados

Jogos produzidos pela empresa Carol Artes e Libras.

Jogos produzidos pela empresa Carol Artes e Libras.

A cada esquina da feira, estandes de instituições expõem artesanatos produzidos por seus respectivos participantes. Um mais lindo que o outro! No estande da organização Movimento das Mulheres, estão à venda panos de prato e bolsas personalizadas que mostram um trabalho artesanal de qualidade.

5 – É brincando que se aprende

_MG_5260

Recursos assistivos para crianças com deficiência intelectual é uma das atrações de estandes como da AACD e da Standarte Reabilitação, que produzem brinquedos de integração sensorial e reabilitação funcional. Lousas interativas e peças que estimulam a sensibilidade das crianças são uma das exposições.

6 – Atrações esportivas

IMG_1071

E o esporte inclusivo não ficou de fora! Na quadra esportiva, perto do eixo de equoterapia, o público da feira pode assistir a jogos de basquete, vôlei, futebol e performances com bicicletas, que são emocionantes!

7 – Equipamentos personalizados

IMG_0478

Para quem quiser ter as próteses e cadeiras de rodas com estilos radicais, fofos, ou darks, tem que passar pelo estande da Lita Assistiva, onde os visitantes da feira podem comprar discos para rodas das cadeiras. Uma mais sensacional que a outra!

8 – Desenhar e imprimir em alto relevo

_MG_5267

A empresa Tecassitiva mostra um produto totalmente inovador para pessoas com deficiência visual: uma impressora que produz, em alto relevo, os desenhos das pessoas!

9 – Test Drive com carros adaptados

_MG_4670

Desejando dirigir o carrão dos sonhos? Aproveita, que as concessionárias estão promovendo test drive!

10 – Famosos do esporte por todos os lados

Quando você menos esperar, pode cruzar com uma personalidade do esporte! Alguns deles ficarão por aqui até o último dia da feira. Dá tempo de tirar foto com os seus preferidos!

11 – Avaliações médicas

Plataforma L.A.S.A.R. 3D, simplificando avaliações ortopédicas de uma forma inédita na América Latina.

Plataforma L.A.S.A.R. 3D, simplificando avaliações ortopédicas de uma forma inédita na América Latina.

A Conforpés está com uma proposta sensacional. Com a novidade tecnológica L.A.S.A.R 3D, os visitantes amputados da feira podem programar um protótipo de próteses e agendar a sua produção. É so ficar de pé na plataforma, que três câmeras captam a estatura do visitante e, em um tablet, o aspecto da prótese é mostrado. Tecnologia de ponta!

12 – Aqui também tem moda!

Único estande voltado para moda inclusiva da feira, a Aria Moda Inclusiva promove vendas de roupas produzidas pela designer de moda Drika Valério. As peças são totalmente assistivas e ajuda tanto a pessoa com deficiência, quanto os cuidadores profissionais que precisam vestir seus pacientes.

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados

Assine a Revista D+