Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
Destaque
Dia 9 de agosto de 2017 | Por Mayra Ribeiro | Sobre Cinema e Notícias

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

Dificuldades em atender às necessidades básicas pessoais, despreparo para ter novas atitudes impostas pelos tratamentos recebidos, inadequação nutricional, baixa escolaridade e falta de meios para a compra de medicamentos são algumas das situações cotidianas de uma criança com doença urológica. Esses fatores geram o comprometimento da estrutura familiar, fragilização das condições psicológicas e dificuldade de interação social do paciente. Pensando em oferecer muito mais do que apenas atendimento e internação hospitalar para essas crianças, especialistas do setor de urologia pediátrica da Escola Paulista de Medicina da Universidade Estadual de São Paulo (EPM) criaram em 2005 o Centro de Apoio à Criança com Anomalia Urológica (CACAU).  Mas, como todo o trabalho social precisa de ajuda financeira, no mês de agosto a instituição promove uma campanha para conscientizar a sociedade sobre a importância da doação para a continuidade de trabalhos na área.

De 10 a 23 de agosto o CACAU lança a campanha Poder da Imaginação. Desenvolvida e patrocinada pela Agência Arabella, a ação que mistura o real e o imaginário de uma criança trata-se de um filme sobre a importância do trabalho realizado pelo Centro. “Toda criança tem medo do escuro, de monstros embaixo da cama e de olhar atrás da porta do banheiro à noite. Com base nisso, misturamos esses mitos e o medo real dos pequenos do CACAU, que está no simples ato de fazer xixi”, explica Giba Bissacot, diretor de criação da Arabella.

A campanha será veiculada de forma simultânea em dez salas de cinema da rede Cinemark nos principais shoppings de São Paulo: Boulevard Tatuapé, Center Norte, Cidade Jardim, Cidade São Paulo, Eldorado, Market Place, Pátio Higienópolis, Pátio Paulista, Iguatemi e Villa Lobos.

Além do lançamento do filme será feita uma ação de doação segmentada por geolocalização para impactar o público que tiver acesso ao conteúdo visual.

Contudo, as contribuições financeiras não estão restritas ao período de duração da campanha e podem ser realizadas por meio da Loja do Bem no site do CACAU (www.cacau.org) ou do telefone: (11) 5587-1490 a qualquer momento.

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados

Assine a Revista D+