Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela

Em 21 de abril, o Programa Atletas Saudáveis oferecerá atendimento oftalmológico e de outras especialidades como odontologia, fonoaudiologia, fisioterapia e ortopedia, além de atividades de promoção à saúde, para cerca de 190 atletas das Olimpíadas Especiais que participarão dos Jogos Nacionais no município de Suzano, região metropolitana de São Paulo, no Campus da Faculdade Piaget.

Os competidores possuem deficiência intelectual e fazem parte de Instituições como Apae(Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e Apabb(Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil). As modalidades esportivas praticadas durante as Olimpíadas Especiais são: tênis de mesa, natação, judô, futsal, bocha, ginástica rítmica e atletismo.

O Programa Atletas Saudáveis conta com seis pilares de cuidados com a saúde, divididos em diferentes especialidades médicas, com a infraestrutura incentivada pelo Lions Club e Prefeitura de Suzano. As avaliações oftalmológicas integram a iniciativa Abrindo Teus Olhos. A etapa de correção óptica é liderada pelo Grupo Essilor, pela Safilo e pelo Lions.O objetivo é melhorar a qualidade de vida dos atletas e, consequentemente, seu desempenho nos treinos e competições.

Aqueles que necessitarem de correção visual receberão óculos com lentes em policarbonato, que são mais modernas, leves, finas e resistentes a impactos, doadas pela Essilor – fabricante das lentes multifocais Varilux®, das lentes fotossensíveis Transitions® e do antirreflexo Crizal® – e armações de grau do Grupo Safilo, das marcas Carrera e Polaroid. Além disso, todos os atletas receberão óculos solares da Safilo.

Criada há quase 50 anos nos Estados Unidos, a Fundação SpecialOlympics é uma organização sem fins lucrativos que visa a, única e exclusivamente, promover a inclusão da pessoa com deficiência intelectual na sociedade através do esporte. A ideia por trás dos jogos regionais é promover a interação e o desenvolvimento dos atletas praticantes das diferentes modalidades, quando poderão praticar e aprimorar seu melhor desempenho individual, buscando sua inserção na comunidade. A iniciativa tem apoio da Prefeitura do Município de Suzano.

Os Jogos Nacionais nas Olimpíadas Especiais de Suzano, acontecerá entre 20 e 22 de abril e contará com atletas dos seguintes estados do Brasil: São Paulo, Bahia, Pernambuco, Ceará, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.

Serviço:

Programa Abrindo Teus Olhos

Dia 21/04 (sábado), das 08h30 às 18h30.

Local: Faculdade Piaget

Av Mogi das Cruzes 1001, Parque Suzano – Suzano – São Paulo

 

Posts Relacionados

Assine a Revista D+