Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela

Na próxima sexta-feira, 25, das 9h às 18h, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo apoiará o 1º Fórum Nacional de Atenção à Pessoa com Deficiência Visual, uma iniciativa do Conselho Brasileiro de Oftalmologia com colaboração da Sociedade Brasileira de Visão Subnormal, que terá como tema Reabilitação, educação e tecnologia: inovações e perspectivas para atendimento à Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência.

O objetivo é discutir ações conjuntas necessárias para o atendimento aos direitos da pessoa com deficiência visual. O evento acontecerá na sede da Secretaria. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do site: https://cbo.iweventos.com.br/evento/forumdv2018/home.

Entre os assuntos que serão abordados, estão: reabilitação visual, educação inclusiva, atenção à saúde da pessoa com deficiência visual no âmbito do Sistema Único de Saúde, prevenção das principais causas de deficiência visual, direitos da pessoa com deficiência, mobilidade urbana e acessibilidade, inovações tecnológicas para a pessoa com deficiência visual, acesso às tecnologias e recursos especiais para promoção da funcionalidade da pessoa com deficiência visual. As apresentações serão seguidas de debates e, ao final, será apresentado um relatório com o resumo e propostas de ações.

Entre os presentes, estarão a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, o presidente do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, José Augusto Ottaiano, Homero Gusmão de Almeida, da Série CBO “Deficiência Visual” e o coordenador do Relatório de Orientações e Recomendações da Organização Mundial da Saúde para Reabilitação Visual, Filippo M. Amore, de Roma, Itália. O encontro é voltado para médicos oftalmologistas, fisiatras, pediatras, neurologistas, acadêmico de medicina, ortoptistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, pedagogos, assistentes sociais, professores de educação física e de orientação e mobilidade e pessoas com deficiência visual.

Serviço:

1º Fórum Nacional de Atenção à Pessoa com Deficiência Visual

Data: 25/05/2018

Horário: das 9h às 18h

Local: Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência Endereço: Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 – Barra Funda – São Paulo – SP

Entrada gratuita

Posts Relacionados

Assine a Revista D+