Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
WhatsApp Image 2020-01-23 at 11.46.22 (3)
Dia 24 de janeiro de 2020 | Por Jessica Carecho | Sobre Notícias

Os equipamentos, que já estão funcionando, permitirão maior participação de pessoas com deficiência neste verão
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), realizou reformas em 29 elevadores de piscinas municipais de centros esportivos da Capital. O evento de apresentação dos elevadores foi quinta-feira, 23, na piscina do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP). O evento contou com a participação de atletas da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), atletas DA ASSOCIAÇÃO JR (Associação Paradesportiva JR) e atletas da ACDEP (Associação Cultural Especial Paradesportiva Paulista).
O secretário municipal de Esportes e Lazer, Maurício Landim, disse que a parceria com a Secretaria da Pessoa com Deficiência é importante para a política de inclusão na cidade de São Paulo, pois dá a oportunidade para todos usarem as piscinas públicas. “Temos em nossos Centros Esportivos iniciativas interessantes, destaco o trabalho de nossos professores e voluntários. Nosso objetivo é incentivar e ampliar a possibilidade da prática de esportes pelas pessoas com deficiência, fazer de São Paulo uma cidade inclusiva”, disse Landim.
Existem piscinas de todos os tamanhos e profundidades, desde infantil até olímpica, com salva-vidas capacitados para garantir a segurança da população. O horário de abertura das piscinas é das 08h às 17h, exceto às segundas, quando fecham para manutenção. Para frequentar as piscinas é necessário se associar ao Centro Esportivo e fazer uma carteirinha. Basta levar documento de identidade, comprovante de endereço e duas fotos 3×4. Segundo dados revistos pelo IBGE em 2017, há na cidade de São Paulo, cerca de 1 milhão de pessoas que declararam ter algum tipo de deficiência. Para o Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato, é primordial estimular o uso de espaços públicos acessíveis: “Muitas vezes, o munícipe com deficiência não pratica esportes por não saber que os Centros Esportivos possuem estrutura necessária para incluí-los”.
Confira a lista dos Centros Esportivos que passaram por reforma:  CE Imirim  CE Ibirapuera  CE Ipiringa  CE Barra Funda  CE Cambuci  CE Lapa  CE Pirituba  CE Jaguaré  CE Butantã  CE JD Celeste  CE Campo Limpo  CE Sto Amaro (2 elevadores)  CE V. Sabará  CE V. Sta Catarina  CE V. Guarani  CE V. Manchester  CE São Matheus  CE V. Curuçá  CE Ermelino Matarazzo  CE Mandaqui  CE Santana  CE Tatuapé (2 elevadores)  CE Jaçanã  CE Vila Maria (2 elevadores)  JD São Paulo  CE Mooc

WhatsApp Image 2020-01-23 at 11.46.21WhatsApp Image 2020-01-23 at 11.46.22

 

WhatsApp Image 2020-01-23 at 11.46.22 (1)    WhatsApp Image 2020-01-23 at 11.46.22 (4)

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+