Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

Os principais destaques da coletiva de imprensa de encerramento dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens São Paulo 2017, nessa sexta-feira, 24, foram os bons resultados dos atletas estreantes na competição. O Comitê Organizador da competição celebrou os números alcançados e o significado do evento no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. O Brasil encerrou sua campanha em São Paulo com 66 ouros, 41 pratas e 32 bronzes – em um total de 139 pódios. O país mais uma vez liderou o quadro geral de medalhas da competição continental de jovens.

Participaram da coletiva o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, além de José Luis Campos, presidente do Comitê Paralímpico das Américas (CPA) e Edilson Alves da Rocha, o Tubiba, diretor-técnico do CPB e diretor do Comitê Organizador Local. O trio foi acompanhado pelos atletas Gabriel Nascimento (natação), do Brasil, e Lucía Montenegro (atletismo), da Argentina.

“Agradeço ao Comitê Paralímpico das Américas por confiar ao Brasil, como Comitê Organizador Local, uma missão tão importante. Foi uma honra ter reunido o que há de melhor nas Américas no Centro Paralímpico Brasileiro, esse é o legado dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. É fundamental que um legado como esse sirva como primeiro estágio de jovens no esporte paralímpico”, disse Andrew Parsons.

Segundo José Luis Campos, a competição serviu para mostrar um novo caminho, fruto de organização. “Tenho de agradecer profundamente ao Brasil, que sempre colaborou com a região das Américas. Felicitamos o Comitê Organizador por todo o trabalho e a atenção destinada a todas as áreas”, completou o presidente da CPA.

Do ponto de vista técnico, Tubiba destacou a quantidade de pessoas envolvidas na organização de um evento desse tamanho. O Parapan de Jovens São Paulo 2017 recebeu mais de 800 atletas, com idade entre 13 e 21 anos, de 19 países, em 12 diferentes modalidades. Ele afirma que felizmente, como um grande time, entregaram uma edição muito boa do Parapan. “Foram 66 funcionários do LOC (Comitê Organizador Local), 180 voluntários, e é importante ressaltar o ótimo trabalho que fizemos de ter universitários aqui no CT. Tivemos ainda 12 delegados técnicos, 38 classificadores internacionais de diversas modalidades e 98 árbitros internacionais e outros 140 nacionais. Foi um desafio, mas posso dizer que os Jogos foram fantásticos”, afirmou.

A Cerimônia de Encerramento dos Jogos Parapan-americanos de Jovens São Paulo 2017 ocorreu nesse sábado, 25, às 18h, no Complexo do Anhembi.

Veja as fotos abaixo.

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+