Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
Destaque-1
Dia 11 de agosto de 2017 | Por Audrey Scheiner | Sobre Moda e Notícias

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

A 9ª edição do Concurso Moda Inclusiva já selecionou as 20 melhores propostas de looks para pessoas com deficiência. Nesta edição, estudantes de cursos técnicos, universitários e profissionais das áreas de moda e saúde se inscreveram.

O desfile de premiação está previsto para acontecer em dezembro, na capital paulista. Os três melhores colocados serão premiados. A lista dos finalistas pode ser conferida no site www.modainclusiva.sedpcd.sp.gov.br.

O concurso deste ano recebeu inscrições de 18 estados brasileiros, entre eles Amazonas, Alagoas, Espírito Santo, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo, e também de outros países, como Itália, Nigéria, Singapura, Paraguai e Irã.

Trata-se de uma iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo que tem o objetivo de incentivar a produção de looks para pessoas com deficiência. Os melhores trabalhos inscritos serão apoiados com tecido para a confecção das roupas.

A intenção de tornar o Concurso Moda Inclusiva internacional surgiu da necessidade de convidar participantes de todo o mundo a compartilhar soluções inovadoras que podem contribuir no bem-estar e na qualidade de vida das pessoas com deficiência, além de apresentar novos conceitos à moda.

 

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados