Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela

[tag: Conteúdo em Libras]

Texto em Português

A obra que conta a trajetória da escritora e jornalista Cris Bicudo, com deficiência auditiva, aborda de forma criativa e divertida temas que discorrem em torno de suas amizades, conquistas, lutas, trabalhos, valores familiares, e inesquecíveis viagens internacionais… Através do livro, Cris relata os desafios de seu dia a dia em relação ao preconceito, que segundo ela, está ligado à falta de informação ou conhecimento.

“Aos dois anos, eu já estava falando graças ao apoio e intenso trabalho de reabilitação auditiva envolvendo fonoaudióloga e toda família. Minha mãe teve o papel fundamental durante todo o processo com muita fé e dedicação em tempo integral, registrando acontecimentos cotidianos da minha infância em um diário com minhas falas e me introduzindo diariamente no mundo dos sons (discriminação dos sons)”, ressalta Cris, em entrevista a sua assessoria.

A delicadeza com que traz a autora a respeito de situações vividas demonstra a dedicação e o foco em desmitificar a ideia de limitação que assombra as pessoas com deficiência auditiva. Não somente para os PcDs, mas também às famílias, aos especialistas envolvidos em reabilitação e aos pesquisadores.

O lançamento e a sessão de autógrafos acontecem hoje, na Livraria Cultura, Shopping Iguatemi (Av. Brigadeiro Faria Lima, 2332 – São Paulo),  a partir das 18hs até às 21h20.

Por Cintia Alves / Fonte: Andrea Feliconio

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+