Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
Espaço Elo21 abre as portas amanhã
Dia 4 de outubro de 2017 | Por Mayra Ribeiro | Sobre Cursos, Feiras & Eventos e Notícias
Banner intérprete (2)

Um grupo de profissionais da área da saúde tinha o interesse de criar um ambiente voltado para as pessoas com síndrome de Down e seus familiares. A ideia que foi estudada por Carla Franchi Pinto (geneticista), Elizabeth Fumagalli (psicóloga hospitalar), Márcia Regina Quedinho (pediatra) e Aleksandro Belo Ferreira (endocrinopediatra) durante três anos irá tornar-se realidade a partir de amanhã (05/10). Localizado em São Paulo, o Espaço Elo21 abre as portas das 17h às 21h.

Por meio da união da saúde e educação, a iniciativa tem o objetivo de empoderar essas pessoas tornando-as aptas a desenvolver o máximo de seus potenciais. “Visando a uma inclusão plena, o Elo21 é uma associação formada por uma equipe interdisciplinar responsável por realizar a manutenção da saúde, prevenção de intercorrências e estimulação integral dos membros”, diz Carla Pinto.

Ainda de acordo com a geneticista, o local ficará disponível para toda a comunidade. Ou seja, também poderá ser utilizado por professores e profissionais da saúde de forma geral. “Além de vivências, queremos proporcionar saúde, conhecimento, igualdade e autonomia”. A expectativa é de que o Elo21 receba aproximadamente 1.400 pessoas mensalmente.

Outras atividades desenvolvidas pelo espaço serão workshops e treinamentos que acontecerão aos finais de semana.

Apesar de a iniciativa ser destinada às pessoas com síndrome de Down, pessoas com deficiências físicas e intelectuais serão bem-vindas.

Gostou da iniciativa? A inauguração não será aberta ao público. Mas, o ambiente poderá ser frequentado de segunda a sexta-feira das 6h às 20h na Rua Eça de Queiroz, 488.

 

 

Posts Relacionados

Assine a Revista D+