Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
Foto_03
Dia 20 de janeiro de 2017 | Por Audrey Scheiner | Sobre Notícias e Política

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

No último domingo (15), a segunda edição do Calçada Nova – Mutirão Mário Covas, programa de revitalização do passeio público, presenteou a região do M’Boi Mirim com rampas de acesso e reformas do pavimento no Largo Piraporinha, zona sul da capital.

A ação da Prefeitura de São Paulo tem como objetivo recuperar as calçadas de toda a capital com apoio direto da população. O mutirão deu início na Rua Inácio Dias da Silva, localização do Largo Piraporinha. Além das reformas do pavimento, o local recebeu pinturas tanto nas guias quanto nos postes. O acontecimento contou com a participação do prefeito João Dória, que assegurou dar continuidade ao programa.  “Todos os domingos, sem exceção, estaremos em bairros da periferia ajudando a fazer calçadas. Ajudem São Paulo a ser uma cidade limpa e linda. Apoiem iniciativas solidárias, cooperadas e de pessoas que querem ajudar a cidade a ser mais bonita para viver.”, enfatizou.

Claudionor de Oliveira,  com deficiência física, é morador do Capão Redondo e foi ao evento para conferir toda a ação do mutirão de perto. Ele afirma ser gratificante a prefeitura ter como prioridade a reforma das calçadas. “Nós, pessoas com deficiência, sentimos dificuldades na locomoção. Quando há um lugar seguro para andarmos é maravilhoso”, comentou Oliveira.

O Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato, também marcou presença na ação. Em conversa com a população do M’Boi Mirim, falou sobre as necessidades da região. “Quando ouvimos de um morador que ele não consegue acessar um comércio ou serviços do bairro por conta de falta de rampas é revoltante. Torquato também enfatizou que a acessibilidade ajuda a todos: pessoas com deficiência, idosos e até mesmo a economia local.

De acordo com o secretário executivo da Comissão Permanente de Acessibilidade da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), João Carlos da Silva, é necessário dar atenção para a circulação segura das pessoas com deficiência da região. “Em nosso estudo, observamos uma enorme carência em acessibilidade. Calçadas com rampas de acesso eram quase inexistentes. Vamos trabalhar juntamente com a Prefeitura Regional do M´Boi Mirim para garantir uma melhor circulação para os moradores”, explicou o Silva.

A primeira edição do Calçada Nova – Mutirão Mário Covas aconteceu na região do Itaim Paulista, no dia 8 de janeiro, próximo do Parque Santa Amélia. O programa acontece semanalmente aos domingos.

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados