Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
Destaque
Dia 24 de outubro de 2017 | Por Audrey Scheiner | Sobre Notícias e Tecnologia
Banner intérprete (2)

O segundo dia da Rehafair 2017, que aconteceu no dia 20 de outubro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, teve como destaque diversas palestras sobre o segmento da pessoa com deficiência, desde empregabilidade até inovações do mundo tecnológico para do setor.

Uma das palestras foi a Acessibilidade digital: o que sua organização ganha com isso?, ministrada por William Daflita, 29, que atua há 13 anos na área de desenvolvimento web, sendo sete deles dedicados à programação acessível, sua especialidade. Daflita trabalha como Coordenador de Tecnologia e desenvolvimento na Espiral Interativa, uma empresa especialista em acessibilidade digital.

A palestra foi focada nas organizações empresariais, sobre como elas precisam se preocupar com a acessibilidade digital e como elas devem abordar mais esse assunto. “A acessibilidade está bem atrasada hoje em dia. Na empresa em que trabalho, lançamos um movimento para acelerar esse processo, que é o Web Para Todos. Por meio dessa ação, queremos chegar nas empresas e ajudá-los a chegar no objetivo de deixar a internet mais aberta e acessível”, afirma Daflita.

Segundo o palestrante, a empatia é o principal meio para as empresas buscarem a adaptação aos meios digitais. Hoje em dia ninguém se preocupa com ninguém e querem mudar isso. “A acessibilidade digital é uma coisa prática e simples. O problema é a falta de conhecimento das pessoas. Elas não vão atrás, não querem entender o assunto e é um assunto simples”, conclui.

Veja mais sobre os destaques da Rehafair aqui.

Posts Relacionados

Assine a Revista D+