Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

[/tab_item]

[tab_item title=”Texto em Português”]

Começaram ontem, 21, no Memorial da Inclusão, ações educativas sobre os direitos da pessoa com deficiência para alunos e professores da rede pública, com realização da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e convênio com a Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania.

O projeto conta com cursos, palestras, rodas de conversa e atividades sobre a temática da deficiência envolvendo 4 mil funcionários, mil professores e 12 mil jovens da rede pública de todo o Estado.

O curso à distância voltado para funcionários públicos, que mantêm relação direta com a população nas áreas da saúde, educação, segurança e desenvolvimento social, terá quatro edições, sendo o primeiro sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência: igualdade e diversidade humana.

As atividades serão desempenhadas e acompanhadas por especialistas, contemplando também a adequação do conteúdo histórico da exposição permanente do Memorial, através da linguagem lúdica e adaptada ao público infanto-juvenil.

A programação ainda conta com jogos e brincadeiras voltadas para jovens, execução de atividades de formação específica para professores da rede pública a partir de palestras, rodas de conversa e atividades com temas ligados à história da deficiência e a pedagogia, como a inclusão escolar e a realidade nas salas de aula.


Serviço
:

Quando?
De 21 de novembro a 2 de dezembro
Onde?
Memorial da Inclusão – Sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 – Barra Funda – São Paulo/SP

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+