Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
add
Dia 16 de junho de 2019 | Por Tacila Saldanha | Sobre Notícias
Banner intérprete (2)

Empresa quer ser reconhecida também por ser diversa e inclusiva

Todos conhecem a tecnologia dos produtos da Adidas, a gigante alemã de materiais esportivos. O que a grande maioria das pessoas não sabe é que ela iniciou em 2018 um programa para torná-la completamente inclusiva. O primeiro e importante passo para isso foi a criação do Comitê de Diversidade, cujas ações são direcionadas para quatro pilares: a pessoa com deficiência, gênero, etnia e geração. Entenda-se por esse último pilar as diferentes faixas etárias que trabalham na empresa.

“Queremos antes de tudo conscientizar o quadro de funcionários sobre a diversidade humana. Aprender a admirar e respeitar minorias ou o que se considera “diferente”, é regra básica de comportamento para qualquer ser humano. Estamos também trabalhando nos funcionários que estamos contratando, muitas vezes auxiliando na sua capacitação no curto e médio prazo. Não queremos cumprir a Lei de Cotas pura e simplesmente, queremos que a pessoa com deficiência se sinta acolhida e valorizada dentro da instituição. O cumprimento da Lei é consequência natural”, fala Claudia Silva, líder do Comitê.

A participação da Adidas na Reatech vem ao encontro desses objetivos e pode ser dividida em duas partes. A primeira é a de colher dados das pessoas por meio de um cadastro, na certeza que muitos talentos surgirão dessa iniciativa. A segunda é o aprendizado em si. “Aqui na Reatech estamos vivendo uma experiência enriquecedora e enobrecedora. Estamos aprendendo e, ao mesmo tempo, mostrando que queremos realmente ser inclusivos. Vale ressaltar que esse movimento da Adidas não se restringe ao Brasil, é uma orientação global. Posso afirmar que, aos poucos, vamos nos adaptar totalmente, obedecendo tudo o que a legislação brasileira prevê, mas com qualidade e não apenas para cumprir a lei”, finaliza Claudia.

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+