Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
Evento pretende combinar uma experiência interativa com histórias de superação e aprendizado
A AIG Seguros, Care Plus e Marsh promovem, na próxima quinta-feira (26 de setembro), o Café Sensorial: diferentes olhares para a inclusão da pessoa com deficiência”. O encontro é parte do Dive In Festival, evento global do setor de seguros destinado à diversidade e inclusão, que acontece anualmente e movimenta o segmento e seus parceiros em mais de 60 cidades em mais de 30 países.

O objetivo do evento promovido pelas três empresas é incentivar uma exploração dos sentidos e a prática da escuta ativa em uma discussão sobre oportunidades, superação, acolhimento e inclusão das pessoas com deficiência. Para compartilhar vivências e histórias de superação, voluntários do IN Movimento Inclusivo liderarão um café sensorial, que permitirá aos presentes vivenciarem algumas situações desafiadoras que pessoas com deficiência passam diariamente. O time da Folguedo Produções, do Rio de Janeiro, mostrará sua experiência com a Cidade Acessível, uma exposição interativa que acontece na cidade. Para encerrar a manhã, funcionários das empresas promotoras compartilharão suas histórias de superação e desenvolvimento profissional.

“Estamos muito felizes em promover mais um evento no DIVE IN. É o terceiro ano consecutivo que participamos e, neste ano, procuramos trazer uma reflexão sobre possibilidades para incluir e respeitar cada indivíduo como ele é, com suas qualidades e limitações. Equidade é incluir com representatividade, respeitando as diferenças e valorizando a capacidade de cada um”, afirma o CEO da AIG Seguros, Fabio Protásio Oliveira.

“Tratar de Diversidade não é apenas colocar iniciativas de inclusão nas empresas. É uma jornada de autoconhecimento e de reconhecimento. Tenho certeza que a experiência do Café Sensorial será mais um passo em nossa jornada na construção de uma sociedade mais justa e acessível a todos”, completa Ana Paula Santos, Diretora Jurídica da Care Plus.

“Não se trata apenas de ver o outro como um igual, mas de respeitar sua diversidade e estimular nele o sentimento de pertencimento. O mercado segurador ainda tem um longo caminho a percorrer quando o assunto é acessibilidade e inclusão como um todo, mas estamos evoluindo com diversas iniciativas nesse sentido”, afirma Eugenio Paschoal, Presidente e CEO da Marsh Brasil.

O Dive In Festival deste ano será realizado em 33 países, sendo a primeira vez no Bahrein, Indonésia, Nigéria, Omã e Turquia. No Brasil, além do Café Sensorial promovido pela AIG, Care Plus e Marsh, há uma série de outras discussões em andamento, entre os dias 24 e 26 de setembro. Para mais informações, agenda completa e confirmação de presença, acesse o site oficial: www.diveinfestival.com.

 

Fonte: CDIDIVE-IN-300x300

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+