Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
Alunos da Apae Batatais ganham programa de rádio
Dia 29 de setembro de 2017 | Por Audrey Scheiner | Sobre Cultura e Notícias
Banner intérprete (2)

Atendidos da Apae Batatais foram convidados pela coordenação da Rádio ABC FM para, semanalmente, comandarem, durante uma hora, um programa de variedades na emissora. A iniciativa partiu dos diretores Alan Nascimento e Michel Nazar, que buscam aproximar a rádio da comunidade.

O programa Nossa Hora, estrelado pelos participantes da instituição,  estreia dia 4 de outubro, às 10 horas, durante a programação da Manhã Total, apresentada por Sissa de Paula.

Segundo Michel, o programa tem como propósito estreitar a relação entre a população e o rádio. “Sabemos que os alunos da Apae têm um carinho especial pela rádio ABC, sendo assim, resolvemos abrir esse espaço e, com isso, incluir eles e os familiares neste meio. Esperamos, primeiramente, que os alunos gostem da ideia e usem o espaço para se divertirem e conhecerem o mundo fascinante do rádio”, explica o diretor artístico.

O convite acontece no momento em que a Apae Batatais, em parceria com outras instituições municipais, celebra o Setembro Verde – mês oficial de inclusão social da pessoa com deficiência. “Estamos muito felizes com a iniciativa, é o melhor exemplo que poderíamos ter sobre o que é inclusão: permitir o acesso à informação de maneira igualitária. Todas as pessoas têm o direito à comunicação e à liberdade de expressão”, afirma a diretora técnica da instituição, Carmen Cestari.

Para a terapeuta ocupacional e coordenadora do Centro Áureo, Camille Guidorizzi, a iniciativa da rádio também beneficiará o desenvolvimento dos alunos. “Por ser uma atividade diferente das realizadas cotidianamente, acreditamos que essa experiência promoverá e fortalecerá a socialização e a expressão dos nossos alunos”, reforça Camille.

Posts Relacionados

Assine a Revista D+