Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
IMG_0492
Dia 14 de junho de 2019 | Por Tacila Saldanha | Sobre Notícias
Banner intérprete (2)

Aplicativo conecta surdos e ouvintes por meio de uma Central

A instituição Amigos Metroviários dos Excepcionais (AME), com 29 anos de atuação no segmento da pessoa com deficiência, trouxe para esta edição da Reatech um aplicativo que vai auxiliar o surdo no seu cotidiano. O ICOM, que pode ser baixado gratuitamente pela APP Store ou pelo Google Play, conecta o usuário a uma Central de Atendimento, com 45 intérpretes de Libras disponíveis 24 horas por dia.

“A ideia é que o aplicativo substitua o intérprete de Libras no dia a dia do surdo. Suponha que o usuário foi ao banco, ao mercado, ao médico, enfim, situações diárias comuns a qualquer um. Caso ele tenha alguma dificuldade em se comunicar com o interlocutor, basta acessar a Central por meio do aplicativo que intérpretes de Libras o ajudarão na comunicação”, explica José de Araújo Neto, presidente da AME.

O aplicativo também pode ser usado por empresas por meio do site. Serviços de Atendimento ao Cliente (SAC), têm a possibilidade de utilizarem da tecnologia para facilitar a vida do surdo e praticarem a inclusão. O produto, claro, também serve para ouvintes que queiram se comunicar com surdos.

Para conhecer mais, acesse:

www.ame-sp.org.br

www.icom-libras.com.br

 

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+