Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
Arthur-pirulito
Dia 21 de março de 2017 | Por Mayra Ribeiro | Sobre Comportamento e Cursos, Feiras & Eventos e Notícias

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]


[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

“Aquele que doa o verdadeiro amor”. “Aquele que tem respeito pela diversidade”. De acordo com Tânia Lima, gerente financeira, essas são as frases que definem a pessoa coruja. Além de trabalhar com gerenciamento de finanças, Tânia também é avó de Arthur Lima, de um ano e quatro meses, que nasceu com síndrome de Down.

Apesar de o neto ter nascido com Down e surpreendido a todos da família, desde a vinda de Arthur, a gerente compreende muito bem esses significados de ser coruja. “O Arthur veio para bagunçar tudo e ao mesmo tempo nos mostrar que a vida é ampla”, afirma a avó. Além de mudanças de padrões sociais enraizados, o respeito às diferenças também é uma lição aprendida por Tânia a partir do contato com o neto. “Quando somos mães, queremos que os filhos sejam de uma determinada forma. O Arthur vai ser quem quiser, no tempo dele”, explica.

Tânia Lima curtindo um momento de lazer com o neto Arthur

Tânia Lima curtindo um momento de lazer com o neto Arthur

Inspirada no contato com essa nova realidade, Tânia criou o site CorujiceDown a fim de convidar outras pessoas a refletir a questão das diferenças. A plataforma online, que será lançada oficialmente no próximo domingo (26/03), a partir das 20h no Circo Spacial, localizado na região do Jardim Três Marias, São Paulo, é um meio de troca de experiências de famílias que têm membros com síndrome de Down. “A partir de depoimentos, queremos mostrar que o amor não conta cromossomos. Esse sentimento é maior do que qualquer diferença. Na verdade, é a essência da vida”, diz Tânia.

Outros materiais disponíveis no site serão artigos de profissionais da área como forma de contribuir com o cotidiano da família. O CorujiceDown terá entre uma a duas postagens semanais e será um espaço aberto para quem quiser contribuir com histórias, experiências e matérias. “Somos perfeitos do jeito que nascemos e em nós existe a expressão da vida em todos os sentidos”.

Evento

A abertura do lançamento do site CorujiceDown será uma apresentação de dança de uma mãe e dois filhos cadeirantes. Em seguida, haverá uma curta palestra motivacional a respeito de um pai que tem uma filha com síndrome de Down. Depois dessa introdução sobre o tema, o site será apresentado. Com o fim da apresentação em um telão do CorujiceDown, o espetáculo circense começará.

O evento que possui capacidade para 3 mil pessoas é aberto para o público em geral e não tem necessidade de um cadastramento prévio. Mas, na entrada será cobrado um quilo de alimento não perecível (sal não será aceito), que será doado para o Centro Organizado de Tratamento Intensivo à Criança (Cotic). A entidade que cuida de crianças retiradas da família por maus tratos estará presente no lançamento. Ao todo, 18 crianças estarão prestigiando o evento, sendo uma parcela autista e a outra com deficiências diversas.

Serviço:
Evento: Lançamento CorujiceDown
Data: 26/03, a partir das 20h
Local: Circo Spacial
Endereço: Avenida Atlântica, 2.800 – Jardim Três Marias, São Paulo

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados