Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
Implante de prótese auditiva. / Foto: Divulgação
Dia 4 de novembro de 2015 | Por Cintia Alves | Sobre Notícias e Saúde

Conteúdo em Libras

Texto em Português

A Agência Nacional de Saúde Suplementar incluiu 21 procedimentos, que deverão ter cobertura nos planos de saúde, passando a valer a partir de janeiro de 2016. Os beneficiários de planos de saúde individuais e coletivos terão direito a esses novos procedimentos, incluindo exames laboratoriais, mais um medicamento oral para tratamento de câncer em casa e ampliação do número de consultas com fonoaudiólogo, nutricionistas, fisioterapeutas e psicoterapeutas.

A decisão é resultado do processo de revisão periódica do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, que contou com reuniões do Comitê Permanente de Regulação da Atenção à Saúde (COSAÚDE) e com uma pesquisa de consulta pública realizada pela ANS. A medida beneficiará 50,3 milhões de consumidores em planos de assistência médica e outros 21,9 milhões de beneficiários com planos exclusivamente odontológicos.

Para o diretor-presidente da ANS, José Carlos de Souza Abrahão, umas das vertentes da sustentabilidade no setor de saúde suplementar é o braço assistencial. “A saúde é um processo em franca evolução. Temos sempre novas tecnologias em constante avaliação. Por isso, a inclusão de novos procedimentos no Rol da ANS é uma conquista da sociedade. Esse Rol é estudado, acompanhado e revisado a cada dois anos”, disse Abrahão.

Confira a lista completa: Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde – 2016

Por Brenda Cruz / Fonte: ANS

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+