Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
Foto de uma criança deitada sobre um globo terrestre. Ela tem pele branca, cabelos loiros e lisos com franjinha, usa blusa vermelha e sorri.
Dia 16 de maio de 2018 | Por Brenda Cruz | Sobre Notícias
Banner intérprete (2)

A Apae de São Paulo comemora a sua afiliação como membro efetivo da Inclusion Internacional, rede mundial de pessoas com deficiência intelectual e suas famílias, que defende os direitos humanos e o progresso em direção à visão da inclusão internacional. A rede representa mais de 200 federações em 115 países ao longo de cinco regiões do planeta: Oriente Médio e Norte da África, Europa, África, Américas e Ásia-Pacífico.

A Inclusion Internacional realizou em fevereiro um encontro de lideranças na Cidade do México, com o objetivo de compartilhar os casos de sucesso e boas práticas de inclusão entre os países latino-americanos. Além disso, os participantes fizeram um diagnóstico das barreiras e desafios da inclusão de pessoas com deficiência intelectual em quatro temas prioritários: educação inclusiva, autodefensoria, vida comunitária e emprego apoiado.

Aracélia Costa, superintendente-executiva e representante da Organização no encontro, afirma que a afiliação da Apae São Paulo a essa rede internacional irá “contribuir significativamente para a troca de boas práticas desenvolvidas por vários países e nos inspirar na oferta de serviços e apoios às pessoas com deficiência intelectual. Estamos muito felizes em integrarmos esta rede internacional pela inclusão, com certeza trabalharemos juntos na construção de um mundo mais inclusivo”, conclui.

A Inclusion Internacional realizará um Congresso Mundial em maio de 2018 na cidade de Birmingham – Inglaterra, que reunirá pessoas e organizações de todo o mundo para troca de aprendizado e experiências, buscando um caminho para tornar a inclusão uma realidade para pessoas com deficiências intelectuais e suas famílias.

Para conhecer mais sobre a Apae acesse: www.apaesp.org.br

Posts Relacionados

Assine a Revista D+