Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
Destaque Site 1600x800 px
Dia 6 de abril de 2018 | Por Audrey Scheiner | Sobre Comportamento e Notícias
Banner intérprete (2)

Com o propósito de estimular as pessoas a doarem parte de seu imposto de renda, a Apae de São Paulo lança a campanha #DoarÉMaisFácil. Dados da pesquisa Doação Brasil, realizada em 2015 pelo Instituto pelo Desenvolvimento do Investimento Social, revelam que as doações individuais dos brasileiros totalizaram cerca de R$ 14 bilhões, valor que corresponde a 0,2% do PIB do País, mas pode ser ainda maior com o engajamento de mais pessoas e empresas.

Segundo Isa Degaspari, gerente de Desenvolvimento Institucional da Apae de São Paulo, muitas pessoas querem ajudar, mas não sabem por onde começar. “A campanha mostra como é fácil colaborar por meio do Imposto de Renda e ajudar no desenvolvimento de crianças e adolescentes com deficiência intelectual apoiados pela Organização. Ser solidário faz as pessoas se sentirem bem com elas mesmas e com o próximo”, afirma. Pessoas físicas podem doar 3% do IR devido até 30 de abril. É importante lembrar que a doação só é possível para Declarações Completas.

Criada pela agência Zero11 Idea Co, a campanha conta com filme e spot de rádio produzidos pela Lua Nova Produções e Bonita Produções, anúncios impressos com fotos de André Salcedo, posts nas redes sociais e a criação do hotsite www.doaremaisfacil.com.br com todas as informações para a população. “A campanha busca desmistificar a percepção de que doar é algo difícil e burocrático. Com exemplos divertidos, mostramos que as pessoas superam diariamente desafios muito maiores”, afirma Rosana Ameixeira, CEO da Zero11.

Doações mensais

Muitas pessoas optam por ajudar instituições com doações recorrentes, ou seja, mensalmente, da mesma maneira que se comprometem com suas contas pessoais. Esse método, além de ser prático e facilitar o controle e planejamento das finanças para o doador, permite que as instituições tenham garantia do recebimento das doações com regularidade e pontualidade e possam organizar melhor seus recursos e despesas. As doações podem ser feitas por cartão de crédito ou débito, de forma fácil e segura.

Posts Relacionados

Assine a Revista D+