Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela

Na próxima semana será comemorada a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Para promover a data, disseminar o conhecimento sobre a área e discutir com mais profundidade o tema, o Instituto APAE DE SÃO PAULOpromoverá o Seminário de Deficiência Intelectual.

O evento acontecerá no próximo dia 22, quarta-feira, das 9h às 13h, no Auditório Joseph Safra da APAE DE SÃO PAULO (Rua Loefgren, 2109 – Vila Clementino, São Paulo – SP) e contará com apresentações de profissionais da saúde, além de debate entre palestrantes e público.

Flavia Piazzon, médica geneticista e consultora de Erros Inatos do Metabolismo da APAE DE SÃO PAULO, abrirá o evento destacando a importância do conhecimento no assunto como forma de criar consciência sobre o diagnóstico precoce da deficiência intelectual. “Quando o profissional busca capacitação e se sensibiliza em relação à deficiência intelectual, consequentemente é possível termos um diagnóstico mais rápido das pessoas com deficiência e sua inclusão em programas de intervenção e na sociedade”, explica.

Além de criar oportunidade para que médicos pediatras, neuropediatras, neonatologistas, geneticistas e todos os profissionais que trabalham no tratamento de crianças com deficiência intelectual se atualizem sobre como reconhecer os sinais de alerta para a deficiência intelectual, o Seminário de Deficiência Intelectual apontará quais são as intervenções mais indicadas, tecnologias que auxiliam em novos exames para diagnóstico e como conduzir casos na prática clínica.

PROGRAMAÇÃO
09h – 09h20 Recepção
09h20 – 09h30 Abertura Dra. Flavia Balbo Piazzon

Médica Geneticista e Consultora de Erros Inatos do Metabolismo da APAE DE SÃO PAULO.

09h30 – 10h20 Deficiência intelectual: conceitos e introdução ao diagnóstico. O exemplo das mucopolissacaridoses Dra. Carolina Fischinger Moura de Souza

Médica geneticista do Serviço de Genética do Hospital das Clínicas de Porto Alegre, RS

10h20 – 10h30 Perguntas e Respostas
10h30 – 11h20 Meu paciente tem deficiência intelectual: e agora? Prof. Dra. Claudia Berlim de Mello

Neuropsicóloga e Professora Adjunta do Departamento de Psicobiologia, EPM/UNIFESP.

11h20 – 11h30 Perguntas e Respostas
11h30 – 12h00 Coffee Break
12h00 – 12h50 Deficiência intelectual: como o sequenciamento de nova geração pode ajudar? Prof. Dr. Fernando Kok

Professor-associado da Disciplina de Neurologia Infantil do Departamento de Neurologia da FMUSP.

12h50 – 13h00 Perguntas e Respostas
13h00 Encerramento
 

 

Para se inscrever, acesse o link: http://www.apaesp.org.br/pt-br/instituto-de-ensino-e-pesquisa/eventos/Paginas/semin%C3%A1rio-sobre-defici%C3%AAncia-intelectual-2018.aspx

Conheça mais sobre a APAE em: www.apaesp.org.br

Posts Relacionados

Assine a Revista D+