Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
Destaque Site 1600x800 px
Dia 29 de março de 2018 | Por Mayra Ribeiro | Sobre Educação e Notícias
Banner intérprete (2)

O Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado na última quarta-feira (21/03) foi muito mais do que uma data de disseminar a conscientização, para a Apae de São Paulo. Nessa ocasião, a instituição firmou um acordo com o Centro Universitário de Brusque (Unifebe) em prol da educação inclusiva. A parceria tem o objetivo de promover cursos de pós-graduação a fim de capacitar os profissionais da área de educação a trabalhar a inclusão da maneira mais adequada. O primeiro fruto da parceria é a especialização em Deficiência Intelectual: Aspectos neuropsiquiátricos, pedagógicos e inclusivos,com aulas presenciais na sede da organização.

“É preciso abraçar a oportunidade de começar a inclusão bem cedo, preparando os profissionais das escolas para darem a melhor chance de as pessoas com deficiência serem autônomas e desenvolverem todo seu potencial. A parceria realmente terá um impacto positivo na sociedade”, afirma Felipe Clemente Santos, diretor-presidente da Apae de São Paulo.

Por sua vez, Günther Lother Pertschy, reitor da Unifebe, acredita que o acordo reforça a essência comunitária da universidade. “O convênio firmado é uma nova frente de extrema importância para as duas instituições. Estamos contentes e acreditamos ser apenas o início de uma grande jornada”, pontua.

Para mais informações, acesse: Pós-Graduação.

 

 

 

Posts Relacionados

Assine a Revista D+