Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
Artistas confeccionam canecas exclusivas para o Instituto Fernando Fernandes
Dia 11 de setembro de 2017 | Por Audrey Scheiner | Sobre Comportamento e Notícias
Banner intérprete (2)

Em comemoração aos quatro anos da inauguração do Instituto Fernando Fernandes (IFF), iniciativa do atleta e apresentador de mesmo nome, que promove a não exclusão de pessoas com deficiência da sociedade, renomados grafiteiros e ilustradores produziram canecas exclusivas para a organização.

Com base nos princípios da organização – não exclusão, igualdade, respeito, autonomia e empoderamento – o ilustrador Marcelo Anache, o designer gráfico Cako Martin, o artista visual Nando Zenari e o casal de grafiteiros Minhau e Chivitz emprestaram todo o seu talento para a criação de quatro canecas diferentes e exclusivas.

Os artistas são reconhecidos e renomados em suas áreas de atuação e cada um conta com um portfólio poderoso no desenvolvimento e ilustração de produtos e realização de campanhas publicitárias para diversas marcas nas áreas de esportes, alimentos e eletrodomésticos, além de murais e intervenções urbanas pelas ruas de São Paulo.

Os itens têm edição limitada e serão comercializados na festa de quatro anos do IFF, que acontece na próxima quinta-feira, dia 14 de setembro, em São Paulo, e terão a verba revertida para apoiar as atividades do instituto. A festa também tem como objetivo arrecadar fundos para manter as atividades do IFF e impulsionar as discussões em torno da não exclusão de pessoas com deficiência da sociedade, a principal bandeira do instituto hoje.

A celebração acontecerá no Villa Blue Tree, em São Paulo, e terá shows de Tiago Abravanel, Jazz Band Ball e DJ Ale Salles. Nesse curto período de quatro anos, o Instituto Fernando Fernandes já envolveu mais de dez mil pessoas, com e sem deficiência em suas atividades.

Posts Relacionados

Assine a Revista D+