Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
Dia 13 de outubro de 2015 | Por Brenda Cruz | Sobre Notícias e Saúde

Conteúdo em Libras

Texto em Português

A International Alliance of ALS/MND Associations (Aliança Internacional de Associações de ELA/doença do neurônio motor) é uma das referências quando o assunto é ELA no mundo e a Associação Pró-Cura da Ela agora faz parte dessa corrente internacional. O objetivo da Alliance é reunir as associações da ELA e doenças do neurônio motor em uma comunidade única, a fim de dar suporte, compartilhar os avanços nas pesquisas das doenças, trocar informações, gestão de cuidados e ideias de boas ações entre os membros.

Para a Associação Pró-Cura da ELA, este é um passo muito importante, pois é fruto do trabalho de pessoas que dedicam a vida ao tratamento dessa doença e aos cuidados com os portadores da ELA. No Brasil há cerca de 20 mil portadores da ELA e com a Alliance a associação espera alcançar e conscientizar ainda mais pessoas quanto a importância dos cuidados da ELA para os pacientes, familiares e profissionais de saúde.

Atualmente a Alliance possui membros de 30 países diferentes e a Pró-Cura é a terceira associação brasileira a fazer parte.


Sobre a Associação Pró- Cura da ELA

Associação Pró-Cura da ELA existe desde 2013 e já conta com mais de 6 mil associados em sua base. Além disso, possui uma rede de contatos diários com 9.400 pessoas, entre pacientes, familiares e profissionais de saúde. A missão da Pró-Cura é promover assistência social, por meio do auxílio aos pacientes e familiares de ELA, bem como fomentar e desenvolver estudos e pesquisas científicas correlatas à ELA e às doenças raras em geral. Para mais informações, acesse: www.procuradaela.org.br

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+