Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
José-Henrique-Coelho-durante-competição-de-salto-iniciante (1)
Dia 6 de março de 2017 | Por Audrey Scheiner | Sobre Educação e Notícias

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

Pelo terceiro ano consecutivo, os atletas paraequestres de salto iniciante do Centro de Equoterapia Educacional Texas Ranch, de Itapecerica da Serra/SP, iniciam sua temporada de campeonatos na modalidade. No próximo domingo, dia 5, a partir das 8h, quatro alunos do Texas Ranch vão ao Centro Hípico Granja Viana para participar da 1ª Etapa Metropolitana de Salto Para Iniciantes e TO da Federação Paulista de Hipismo (FPH). A etapa é inclusiva e abre a agenda de eventos de 2017.

Importantes resultados foram alcançados em 2016, com destaque para o aluno José Henrique Coelho, 10, autista que alcançou o primeiro lugar em duas etapas – na Hípica Manège Aphaville e Centro Hípico Granja Viana, na capital paulistana. Neste ano, outros atletas voltam determinados para a agenda de eventos de salto para iniciantes da Federação Paulista de Hipismo (FPH), como o campeonato Ranking Interno da Hípica Manège Alphaville – Troféu Texas Ranch, a 4ª Super Semana do Tambor e outras.

De acordo com a responsável pela instituição, Elizabeth Melani, as expectativas são bem melhores. “Nossos alunos têm se esforçado ao longo dos anos e treinado desde o início de fevereiro com muita garra para as etapas de 2017. Também queremos aumentar a participação de outros centros de equoterapia no campeonato inclusivo da Hípica Manège Alphaville”, destaca Elizabeth.

Os pais dos atletas também não conseguem esconder a empolgação. A mãe de José Henrique, Rosangela Coelho, por exemplo, está ansiosa para comemorar ainda mais vitórias do filho. “Nos últimos quatro anos, o Zezinho tem tido grandes avanços, isso graças a sua dedicação e todo o apoio da equipe de profissionais do Texas Ranch”, conta.

Além disso, os reflexos são sentidos no dia a dia do menino, que consegue ver a importância dos últimos acontecimentos. “Na semana que ele ficou em primeiro lugar, chegou à escola contando para os amigos e professores que havia ganhado um troféu. Quer dizer, ele percebeu e sentiu tudo aquilo que também sentimos quando subiu ao pódio: emoção, satisfação, orgulho e gratidão”, conclui Rosangela.

Serviço

Centro Hípico Granja

Rua Ouro Preto, 1.171 – Chácara das Paineiras, Carapicuíba/SP.

A entrada do público é gratuita.

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+