Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
Atriz Juliana Caldas faz sua estreia na novela O Outro Lado do Paraíso
Dia 25 de outubro de 2017 | Por Audrey Scheiner | Sobre Arte e Notícias
Banner intérprete (2)

Quem assistiu à novela das 21h ontem teve uma surpresa sensacional para o mundo inclusivo na TV Brasileira: a atriz Juliana Caldas, com nanismo, fez sua primeira aparição na novela O Outro Lado do Paraíso, na Globo.

Em sua primeira cena, a personagem de Juliana, a Estela, volta de sua estadia na Europa para viver com a família no Brasil. Porém, sua mãe, chamada Sophia, interpretada por Marieta Severo, odiou ter a presença da filha, já que fez de tudo para ela não voltar.

Na cena de hoje, 25, Sophia estará conversando com uma amiga, quando escutará gritos de socorro da filha, vindos do banheiro. A Megera reclamará do barulho, quando Estela dirá: “Quase caí no chão do banheiro, tentando desligar o chuveiro”. Sophia remungará fechando o chuveiro para a filha, enquanto a irmã, Lívia (Grazi Mazzafera), retrucará: “Mãe, ela é anã”. Sophia, ríspida, dirá que uma torneira “não é tão alta assim”.

A novela retratará a vida de uma pessoa com nanismo e a intolerância da mãe em relação à condição da filha. Com certeza irá gerar muita discussão nas famílias brasileiras sobre o assunto.

Juliana, que tem 1,22m de altura. Já atou em várias peças, como A Bela e a Fera, Peter Pan e Alice no País das Maravilhas.

Aos 30 anos, Juliana também é modelo. Participou de ensaios e posou para o catálogo de uma marca de roupas.

Para conhecer mais sobre o núcleo da personagem Estela, veja o vídeo abaixo.

Posts Relacionados

Assine a Revista D+