Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

Os sentimentos interpretados por uma criança e a maneira com a qual ela olha o mundo interferem no modo como ela irá decodificar diversos acontecimentos ao longo da vida. Lidar com emoções é uma das coisas mais importantes para a formação de uma pessoa, mas também é essencial para que as crianças obtenham êxitos e oportunidades pessoais, sociais e acadêmicas.

Ao tratar esse assunto de forma dinâmica para os pequeninos, a educadora Tonia Casarin lançou o livro Tenho Monstros na Barriga. A obra conta a história de Marcelo, um menino que sente “várias coisas” na barriga e não sabe o que significa. Quando descobre que são sentimentos, Marcelo resolve chamá-los de monstrinhos. Ao longo da história, o menino narra os seus sentimentos e mostra oito monstrinhos: Alegria, Tristeza, Raiva, Medo, Coragem, Curiosidade, Orgulho e Ciúmes. “O livro busca aumentar a consciência dos sentimentos, aproximando as crianças dos seus pais e professores, possibilitando brincar e estimular a imaginação das crianças”, diz a autora.

maxresdefault

Tonia Casarin segura um dos personagens que simbolizam sentimentos.

O audiolivro pode ser acessado no celular e no computador, a partir do aplicativo Ubook ou pelo site da empresa (http://www.ubook.com/). “Em nossa versão em áudio, também incluímos um trabalho de sound design, que acrescenta trilha e efeitos sonoros para que a audição da criança seja ainda mais estimulada, favorecendo a imaginação e a interpretação da história narrada”, explica Marta Ramalhete, Gerente de Produção do Ubook.

Segundo Tonia, que também foi responsável pela narração do audiolivro, o trabalho é uma forma lúdica de interagir com as crianças para auxiliá-las a desenvolver a habilidade de identificar e gerenciar emoções, estabelecer relacionamentos saudáveis e contornar comportamentos destrutivos. “ Dessa forma, quando confrontadas com situações difíceis, no futuro, elas terão as ferramentas para buscar soluções por conta própria”, enfatiza a escritora.

Serviço:

Título: Tenho Monstros na Barriga

Autora: Tonia Casarin

Editora: Independente

Tempo de áudio: 9 minutos

Narradora: Tonia Casarin

Sonorização: Fabrício Signorelli

Onde ouvir: Ubook (www.ubook.com)

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados