Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

O jogo criminoso e suicida Baleia Azul chamou bastante a atenção nos últimos tempos. Preocupados com isso, Augusto Cury, psiquiatra e escritor conhecido em mais de 70 países, por meio da Escola da Inteligência, maior programa mundial de desenvolvimento das habilidades socioemocionais, e o Ubook, primeiro serviço de assinatura de audiolivros por streaming do país, lançam, de forma totalmente gratuita, o download do audiolivro Petrus Logus – O Guardião do Tempo, que marca a estreia de Augusto Cury na literatura juvenil. Essa campanha é para combater a influência do jogo nos jovens e para orientar os pais em como evitar que seus filhos entrem nesse desafio.

Além de disponibilizar de forma gratuita o audiolivro, Augusto Cury, a Escola da Inteligência e o Ubook irão promover uma ação nas redes sociais incentivando a leitura, o debate entre jovens e o diálogo entre pais e filhos, a fim de evitar que mais pessoas se tornem vítimas desse jogo.

A Escola da Inteligência, programa fundamentado na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada por Augusto Cury, foi pensada especialmente para atender às necessidades de alunos, professores e família, a fim de promover qualidade de vida e saúde psíquica. A iniciativa objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Augusto Cury renunciou aos seus direitos autorais/patrimoniais para democratizar o acesso ao Programa e atender, gratuitamente, crianças e jovens em situação de risco social.

Augusto Cury. O objetivo da campanha é incnetivar o diálogo entre os jovens sobre a valorização da vida e a prevenção do suicídio.

Foto de Augusto Cury. O objetivo da campanha é incentivar o diálogo entre os jovens sobre a valorização da vida e a prevenção do suicídio.

“Preocupados com a formação acadêmica dos filhos, muitos pais exageram na pressão quanto à escola e se esquecem de dar atenção ao desenvolvimento da inteligência emocional dos pequenos. No entanto, esse aprendizado é tão importante para o sucesso dos futuros adultos quanto matemática e português”, enfatiza Cury.

Por acreditar na importância que a literatura tem para as pessoas, o CEO do Ubook, Flávio Osso, celebra a grande satisfação da empresa em apoiar essa iniciativa da Escola da Inteligência. “A orientação através da indicação de boas leituras sinaliza a preocupação e o respeito que os pais têm com os filhos e pode ser fator desencadeador de um diálogo leve na família sobre um tema tão sombrio que tem atormentado a sociedade”, indica Osso. Vale ainda destacar que o autor gravou uma introdução especial em áudio para a versão que está sendo disponibilizada.

Ouça o livro aqui: www.ubook.com/audiobook/106827/petrus-logus-o-guardiao-do-tempo

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados

Assine a Revista D+