Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela

A fim de promover a inclusão e o lazer de pessoas com deficiência, o Espaço de Convivência Nova Era e o Ateliê Gastronômico Quatro Folhas promoverão, pela terceira vez, o encontro culinário na próxima quarta-feira, 18.

Há um ditado que diz que cozinhar, mais que alimentar, é uma forma de demonstrar amor. E quando esse ato é feito por mãos de pessoas que só emanam sentimentos bons, isso certamente se multiplica. Acompanhados por uma psicóloga, uma pedagoga e uma professora, os alunos irão preparar hambúrgueres.  A aula estará a cargo do chef e professor Danilo Galhardo.

“Incluir significa dar oportunidade a todos, especialmente a quem mais precisa de um ‘empurrãozinho’. Na cozinha nossos alunos estimulam sua autonomia, socialização, aspectos cognitivos e emocionais. É esse ‘abrir de portas’ que eles tanto precisam ter acesso na sociedade ainda preconceituosa em que vivemos”, afirma Mary Regina Cataldi, psicopedagoga do Espaço Nova Era.

E a satisfação de participar do projeto é mútua. “A gastronomia é um instrumento de transformação. Independentemente das limitações, todos nós aprendemos e nos preenchemos com o amor que eles têm a nos dar”, diz Eduardo Maiorin do Ateliê Gastronômico Quatro Folhas.

Saiba mais sobre os projetos!

Espaço de Convivência Nova Era:  

É um espaço destinado a jovens e adultos com deficiência intelectual leve, onde são oferecidas atividades diversificadas para auxiliar na convivência entre eles e a sociedade e melhora da qualidade de vida. São realizadas atividades ao ar livre, prática de esportes, artesanato, leitura, música e dança.

Quatro Folhas – Ateliê Gastronômico:

A Quatro Folhas é uma escola de gastronomia que oferece cursos de longa duração para pessoas que queiram ter a culinária como profissão e, também, cursos rápidos e aulas avulsas sobre os mais diversos segmentos. Possui turmas especiais para crianças, inclusive no período de férias escolares. Trabalham com força a inclusão social (tanto para quem possui limitações psíquicas como motoras) e têm alunos com deficiência dentro dos cursos oferecidos.

Serviço:

Data: 18/07/2018

Horário: a partir das 14h

Local: Quatro Folhas Ateliê Gastronômico – Rua Cantagalo, 1239 – Tatuapé

 

Posts Relacionados

Assine a Revista D+