Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
btfit
Dia 27 de agosto de 2019 | Por Tacila Saldanha | Sobre Notícias
Banner intérprete (2)

Campanha Mexa-se pela Esclerose Múltipla é iniciativa da Sanofi Genzyme

 

Pacientes com esclerose múltipla poderão fazer aulas adaptadas gratuitas com o Desafio Mexa-se pela Esclerose Múltipla (EM), no aplicativo de treinos online BTFIT. A iniciativa faz parte do lançamento da Campanha anual Mexa-se pela Esclerose Múltipla, da Sanofi Genzyme, que tem como objetivo conscientizar sobre a enfermidade e os desafios enfrentados pelos pacientes.

 

Trata-se de um programa de 30, 60 ou 90 dias com aulas em vídeo semanais de pilates, yoga, dança e treinamento funcional adequados para os indivíduos diagnosticados com a doença. Com a expertise da equipe multidisciplinar de educadores físicos da Bodytech Company e consultoria do médico neurologista, Gutemberg Augusto Cruz dos Santos, as aulas vão de intensidade leve a intensa.

 

Além disso, ao longo do desafio, o usuário pode assistir dicas em vídeo sobre nutrição também adaptadas para o paciente e dada pelo neurologista consultor da Campanha especialista em EM. Qualquer pessoa pode fazer as aulas de maneira gratuita baixando o app para iOs (http://abre.ai/btfitstore) ou Android (http://abre.ai/btfitgoogle).

 

“Em um passado não muito distante, os médicos recomendavam que as pessoas com esclerose múltipla evitassem o exercício, por receio de agravar os sintomas. Mas isso mudou e hoje vários estudos mostram seu papel fundamental na diminuição do cansaço, na melhora do equilíbrio, das funções cognitivas e do controle das funções intestinais e da bexiga, no retardo da perda de volume cerebral e aumento de força muscular”, reforça Gutemberg. Ainda segundo o médico, a alimentação também impacta nas consequências da doença. “Se formos pensar nos alimentos que potencializam a memória, por exemplo, recomendamos brócolis, abacate, ovos, peixes e cacau”.

 

“O desafio é a prova de que a tecnologia cumpre o papel de aproximar o público da atividade física. Morar longe de uma academia, ter pouco tempo disponível ou não ter condições financeiras de custear uma mensalidade não são mais impeditivos. Agora, através do celular, é possível fazer uma aula na sala de casa em menos de 30 minutos. Todos precisam tentar, principalmente esse grupo de pacientes, para quem os treinos podem contribuir no tratamento da esclerose múltipla”, reforça Flávio Areal, coordenador técnico do BTFIT.

 

A campanha também inclui o lançamento da plataforma online de comunicação sobre esclerose múltipla da Sanofi Ano Laranja https://www.sanoficonecta.com.br/anolaranja. O site é um hub de conteúdo que reúne informações sobre a doença direcionadas para público leigo e médico.

Fonte : Imagem Corporativa

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+