Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
Axis-Communiations-logo
Dia 16 de maio de 2017 | Por Audrey Scheiner | Sobre Notícias e Tecnologia

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

A Axis Communications criou o kit de acessibilidade A8004-VE, que permite a pessoas com deficiências auditivas ou visuais a comunicação através de videoporteiro para o controle de entradas e saídas em condomínios ou estacionamentos, além de áreas de acesso restrito em hospitais, escolas e edifícios comerciais.

A tecnologia foi desenvolvida como uma placa frontal que se conecta diretamente ao videoporteiro IP da empresa. O kit também conta com pictogramas luminosos que indicam a liberação do acesso e função ativada – indicando, por exemplo, que a imagem do usuário está sendo vista ao vivo pela equipe de monitoramento, possibilitando inclusive uma conversa em Libras.

Um loop de avisos sonoros alerta sobre a presença do videoporteiro para usuários com dificuldades visuais, e uma marcação em braile indica o botão de chamada de voz com a central. Dessa maneira, a interação com a tecnologia fica muito mais simples e dispensa a presença de terceiros.

Tecnologia ajuda pessoas com deficiência visual.

Tecnologia ajuda pessoas com deficiência visual.

“O produto permite aos edifícios atenderem a regulações sobre acessibilidade livre de barreiras”, afirma Andrei Junqueira, gerente de Vendas da Axis para a América do Sul. O videoporteiro com o kit de acessibilidade também pode ser utilizado em totens de auxílio remoto, como em rodovias, para contato imediato com a central de controle.

Em dezembro de 2016, a Axis recebeu o prêmio Sustainability Leadership Award, que reconhece pessoas, equipes e organizações que tenham feito da sustentabilidade uma parte integral de suas práticas.

O novo kit já está disponível para pedidos através da rede de canais da Axis no Brasil a partir deste mês.

Para mais informações:  www.axis.com/br/pt/

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+