Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
Foto: Divulgação
Dia 11 de janeiro de 2016 | Por Cintia Alves | Sobre Cultura e Notícias

Conteúdo em Libras

 Texto em Português
“Sapatilhas da Transformação” atende crianças de baixa renda na 
Zona Sul da capital paulista

O curso oferecido pela Prosocialbrasil tem como objetivo formar bailarinas crianças cujas famílias têm baixa renda. O projeto acontece na sede da entidade, localizada na Vila Liviero, macro região do Ipiranga – Zona Sul da Capital Paulista.

Por meio do balé e de atividades complementares, a entidade desenvolve a promoção da dança como meio de inserção sócio-educacional para 120 meninas de 04 a 17 anos. Dois eixos principais norteiam o projeto: o acesso à dança como instrumento de integração e agente cultural e o aprofundamento teórico e educacional.

Ministradas às segundas e sextas-feiras, com duas horas de duração, as aulas empregam a metodologia do Royal Academy Ballet – uma das mais influentes organizações de ensino e prática de dança no mundo, que combina técnicas e métodos de dança franceses, italianos e russos em um estilo único.

Para o fundador da Prosocialbrasil, José Roberto Dupont, o balé oferece características importantes para a formação do cidadão. “A dança colabora para a formação do caráter, com princípios éticos e morais, além de acesso à cultura projetando um futuro diferente para essas crianças”, diz.

Ainda segundo Dupont, “Sapatilhas da Transformação busca mais que a condução ao ensino da dança. O projeto é, antes de tudo, uma ferramenta baseada em uma atividade lúdica para estimular a integração social”, enfatiza.

Sobre a Prosocialbrasil

Fundada em 05 de março de 2004, a Prosocialbrasil é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), sem fins lucrativos, sediada na Vila Liviero, Zona Sul de São Paulo. Com mais de 25 mil atendimentos por ano, a entidade possui duas unidades: Educacional – com aulas de inglês, espanhol e informática; e Esportivo-Cultural – com atividades de esportes, cultura e saúde. Entre as ações realizadas ao longo de sua existência, estão a implantação de cursos de informática para a melhor idade, realização de melhorias na infraestrutura do bairro para a comunidade, entre outras iniciativas.

Mais informações: www.prosocialbrasil.org.br

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+