Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

botao_news botao_noticia

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

Na maior feira de reabilitação da América Latina, a Reatech, diversas empresas trazem inovação e serviços para os visitantes. O banco Bradesco e o Senac são esses exemplos:

Clau Mortimer, 28 anos, é coordenadora de acessibilidade há dois no banco. Ela, que tem baixa visão, conta que a principal divulgação que será feita em todos os dias é o lançamento oficial do saque em Libras, para que clientes surdos “possam usar o autoatendimento com autonomia e independência.”

Além disso, o banco também está fazendo a atualização de cadastro dos clientes com deficiência. “ O objetivo é que possamos ter, cada vez mais, uma visão do tipo de clientes que possuímos, até para que nós possamos criar alternativas de atendimento que estejam mais alinhadas com as necessidades deles. Nós entendemos que o cadastro nos direciona em quais pontos precisamos melhorar”, conta Clau.

Estande do Bradesco

Estande do Bradesco

O Bradesco ainda vai cadastrar currículo de pessoas com deficiência que queiram participar dos processos seletivos e vai divulgar os diferentes serviços de acessibilidade ao cliente; extrato em braile, gabarito de cheque em braile, aplicativo de celular totalmente acessível, entre outros.

Andreza Matsumoto, coordenadora do projeto de inclusão do Senac

O Senac está oferecendo uma gama de oficinas e palestras durante todo o dia. Segundo Andreza Matsumoto, coordenadora do Projeto de Inclusão, a empresa também está atendendo pessoas com deficiência para recrutamento e seleção. “Estamos com a melhor expectativa possível sobre o evento, queremos mostrar o Senac como um todo, tanto na divulgação dos cursos de graduação, pós ou livres, quanto em demonstrar que o Senac está preparado para receber qualquer pessoa.”

Por Brenda Cruz / Fotos: Bárbara Jorge

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados