Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
Bateria do Instituto TIM
Dia 7 de fevereiro de 2020 | Por Jessica Carecho | Sobre Notícias

Apresentações da Bateria do Instituto, formada por pessoas com e sem deficiência, acontecem dias 08 e 15, na Tijuca, e reúnem foliões de todas as idades

 

Já é Carnaval no Rio de Janeiro e, nos próximos finais de semana, a inclusão abre alas com a Bateria do Instituto TIM. O grupo, formado por pessoas com e sem deficiência, fará duas apresentações especiais na Tijuca. A primeira será neste sábado (08), às 11h, no Centro da Música Carioca Artur da Távola. Já no sábado seguinte (15), às 10h, o palco é a Praça Xavier de Brito, que também receberá os músicos do Mini Bloco, voltado para o público infantil e formado por moradores do entorno da praça.

A Bateria do Instituto TIM é comandada pelo mestre Mangueirinha (da escola de samba Vila Isabel) e conta com 50 integrantes, entre crianças, jovens e adultos com e sem deficiência. O grupo existe desde 2010 e promove a educação musical com foco na inclusão e integração. No repertório das apresentações, estarão clássicos do folclore infantil, como “Ciranda Cirandinha”, “O Cravo Brigou com a Rosa”, “Boi da Cara Preta”, além das tradicionais marchinhas e muito samba enredo.

“Já são cinco anos de apresentações inesquecíveis no bairro da Tijuca. Com a parceria do Instituto TIM, distribuímos a alegria inclusiva pelo bairro, reunimos as diferenças e integramos todos em uma grande folia no Carnaval carioca”, afirma Rubens Kurin, coordenador da Bateria, que ensaia todos os sábados, das 10h às 12h, no Centro da Música Carioca Artur da Távola.

 

Sobre o Instituto TIM

 

O Instituto TIM (http://www.institutotim.org.br) tem como missão criar e potencializar recursos e estratégias para a democratização da ciência, tecnologia e inovação, promovendo o desenvolvimento humano, utilizando a tecnologia móvel como um dos principais habilitadores. Define sua atuação em projetos focados em quatro pilares: Ensino (projetos educacionais para crianças e jovens); Aplicações (soluções em software livre); Inclusão (difusão do conhecimento) e Trabalho (novas oportunidades de atuação e capacitação).

Em parceria com diversas instituições federais e aproximadamente 70 secretarias municipais e estaduais, como de Educação, Cultura e Planejamento em todo o País, as ações do Instituto TIM já alcançaram cerca de 500 municípios, em todos os 26 estados e Distrito Federal, beneficiando mais de 700 mil pessoas, especialmente, crianças de 6 a 12 anos.

 

Serviço:

Dia: 08/02/2020

Horário: 11h

Local: Centro da Música Carioca Artur da Távola (Rua Conde de Bonfim, 824 – Tijuca)

Dia: 15/02/2020

Horário: 10h

Local: Praça Xavier de Brito – Tijuca

 

 

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+