Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
Foto: Divulgação
Dia 29 de outubro de 2015 | Por Cintia Alves | Sobre Notícias e Superação

Conteúdo em Libras

Texto em Português

A meningite é uma infecção na meninge, membrana que envolve a medula espinhal, ocasionada por bactéria ou vírus, atingindo, principalmente, crianças menores de dois anos. É uma doença séria que deve ser tratada com acompanhamento médico, pois pode causar lesões mentais, motoras, auditivas e até óbito. A pequena Hermonie-Rose Alle, de apenas um ano, mostra como vem superando os obstáculos após a enfermidade que deixou sequelas.

Em setembro de 2014 os médicos confirmaram que Hermonie estava com meningite e deram a ela apenas 10% de chances de sobreviver.  E com o agravamento do quadro clínico, tiveram de amputar suas perninhas, bracinhos e a ponta do nariz. Contudo, isso não foi o suficiente para tirar o sorriso da pequena. Após passar por 10 cirurgias, venceu a doença e, atualmente, luta para se adaptar à nova condição de vida.

Através da solidariedade de vizinhos, foi organizada uma campanha de arrecadação online para que a garotinha ganhasse uma cadeira de rodas adaptada às suas necessidades. A tecnologia do equipamento permite que Hermonie se locomova apenas com seu tronco, e assim tenha mais autonomia. Um exemplo de altruísmo e superação para deixar sua semana mais bonita!

Por Renata Lins

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+