Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
2
Dia 9 de fevereiro de 2017 | Por Audrey Scheiner | Sobre Cultura e Educação e Notícias

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

O projeto Bibliotecas Acessíveis será realizado pela organização Mais Diferenças, que venceu o pregão eletrônico da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo (SedPcD). O contrato, assinado em janeiro, prevê uma série de workshops para bibliotecários.

A proposta foi aprovada pelo Fundo de Defesa dos Interesses Difusos (Fid), da Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, que em2016 produziu um concurso para selecionar projetos de bibliotecas públicas interessadas em receber equipamentos de tecnologia assistiva capazes de assegurar o acesso à leitura para pessoas com deficiência visual e motora.

No geral, 62 instituições participantes de 55 municípios do Estado de São Paulo foram presenteadas com kits de equipamentos acessíveis. A segunda parte do concurso é capacitar os bibliotecários para uso das ferramentas.

Serão oito workshops para capacitação e treinamento de serviços bibliotecários realizados nos municípios de São Paulo, Sorocaba, Campinas, Itanhaém, Bauru, São José do Rio Preto, Sertãozinho e Presidente Prudente.

Os workshops terão três eixos temáticos: questões relacionadas à pessoa com deficiência, acessibilidade em bibliotecas e tecnologia assistiva.

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+