Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
Bicicletada Inclusiva marca a diversão na Av. Paulista
Dia 5 de dezembro de 2017 | Por Brenda Cruz | Sobre Cursos, Feiras & Eventos e Notícias
Banner intérprete (2)

Já é tradição da Virada Inclusiva receber na Praça do Ciclista, na Avenida Paulista, a Bicicletada Inclusiva, e nesse domingo, dia 03, pessoas com e sem deficiência celebraram com muita pelada, a diversidade e a inclusão da pessoa com deficiência em todos os locais.

O lazer foi pautado com diferentes tipos de bicicletas, como, handbikes e bicicletas duplas, em que pessoas cegas puderam pedalar com o guia. Além disso, a pedalada contou com a presença da secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Battistella, e o secretário adjunto Luiz Carlos Lopes.

“O evento tem crescido a cada ano, não só em número de eventos espalhados pelo Estado, mas também em sua estrutura oferecida, na diversidade das atrações e nas parcerias, tanto com o Sesc quanto com outras secretarias. Todas as cidades estavam  bem mobilizadas. O que precisamos é manter o evento  para que a cidade, aos poucos, vá absorvendo até se consolidar como tradicional no nosso Estado”, afirmou Lopes.

“A importância dessa Virada Inclusiva é a conscientização. É marcar claramente a necessidade de prosseguirmos nessa mudança. No ponto de vista específico do governo é o resultado, a materialidade de uma política de inclusão. Estamos aqui, em contato com todos, desfrutando das mesmas atividades e mostrando que é possível”, declarou a secretária Linamra. “Acredito que para as pessoas com deficiência, seja uma celebração de direitos, e nós precisamos ter o tempo todo essa dimensão, de que esses direitos são conquistas de todos e elas precisam ser preservadas para um ganho de toda a sociedade’, finalizou.

Posts Relacionados

Assine a Revista D+