Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
Durante o evento, que acontece no dia 14 de setembro, a Mizabel também irá prestar consultoria sobre o direito de isenções de impostos às pessoas com deficiência para compra e condução de veículo
Pensando na importância da conscientização sobre o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado no mês de setembro, o Boavista Shopping, em parceria com a Catho, empresa de recrutamento online, promovem ação que busca colaborar na inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, por meio do pré-cadastro na plataforma de vagas de Catho. O evento acontece neste sábado, 14 de setembro, das 10h às 20h, no Boavista Shopping.

A Mizabel Isenções, localizada no shopping, também participará da ação prestando consultoria e atendimento para pessoas com deficiência sobre isenções tributárias na compra e condução de veículos que, apesar de estarem previstas em lei, nem sempre são garantidas por falta de informação ou orientação.

Segundo uma pesquisa realizada pela i.Social em parceria com a Catho, ABRH Brasil e ABRH SP com profissionais com deficiência, dentre as características que determinam a sua desistência por um emprego, 58% atribuem isso à falta de perspectiva de carreira, enquanto 52% afirmam que sentem-se apenas parte da cota.

Para Daniela Masson, superintendente do Boavista Shopping, a ação tem como propósito ressignificar o olhar das pessoas sobre a deficiência. “O objetivo da ação é criar uma nova perspectiva para essas pessoas, que são capacitadas, mas nem sempre são vistas como. A nossa intenção é contribuir com esse movimento para gerar frutos e mudanças”, acrescentou.

Com o objetivo de mudar esse cenário, o Boavista Shopping realiza essa parceria com a Catho, que desde 2016 concede gratuidade a todas as vagas do site para profissionais com deficiência e reabilitados pelo INSS, abrangidos pela Lei de Cotas. A empresa também criou o movimento “Minha Vaga por Direito”, que busca conscientizar sobre o direito das pessoas com deficiência ao emprego.

Segundo Ricardo Morais, gerente Sênior de Marketing da Catho, a Lei de Cotas ajudou a promover a inclusão, porém, para que ela realmente funcione, as empresas precisam compreender esse acesso para além do sistema de cotas.

“O objetivo da criação da ação é torná-la algo perene, ou seja, sem prazo limite para acabar, buscando mais adesões à causa e perpassando seu conceito pela sociedade. Assim, a mensagem alcança seu potencial e os resultados podem ser observados no longo prazo, uma vez que pouco se conhece sobre as verdadeiras necessidades e limitações que há no universo das pessoas com deficiência”, afirma o gestor.

Para a realização do pré-cadastro na plataforma da Catho, é necessário que os interessados compareçam ao Boavista Shopping com uma cópia do currículo, se houver, laudo ou certificado de reabilitação profissional, além de documentos pessoais como RG e CPF.

 

Serviço:

1ª Ação de Inclusão e Carreira do Boavista Shopping

Data: 14 de setembro

Horário: das 10h às 20h

Local: Boavista Shopping – Piso G2 (Rua Borba Gato, 59)

 

Fonte: Agência Join Us

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+