Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
WhatsApp_Image_2019-09-11_at_17.16.43190923_105943
Dia 1 de outubro de 2019 | Por Tacila Saldanha | Sobre Notícias
Banner intérprete (2)

6 de outubro é o dia da conscientização sobre a condição que incide sobre mais de 17 milhões de pessoas no mundo

 

No próximo dia 6 de outubro, mais de 64 países estarão unidos em torno do Dia Mundial da Paralisia Cerebral, data que foi instituída por pessoas com essa condição, familiares e organizações que lhes oferecem suporte em todo o mundo. Através do slogan Estamos Aqui, os países buscam dar visibilidade às pessoas com paralisia cerebral, lutando pelos seus direitos e pela conquista de espaço na sociedade.

No Brasil, o movimento é coordenado pela ONG Nossa Casa, primeira plataforma nacional destinada a traduzir o conhecimento científico sobre a Paralisia Cerebral e o AVC Infantil, ofertando informação de qualidade e acessível a todos.

Para marcar a segunda comemoração do Dia Mundial da Paralisia Cerebral no país, a Nossa Casa quer incentivar todas as crianças com deficiência a ocuparem parques e espaços recreativos para colocar em prática uma atividade fundamental para a infância: brincar.

A ação conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo e da Prefeitura de Campinas, que irão iluminar de verde alguns pontos das cidades – a cor representa a luta em prol da paralisia cerebral; do Projeto LIA – Lazer, Inclusão e Acessibilidade, um movimento nacional de pessoas que buscam difundir a importância da inclusão na diversão; do Catavento Cultural e do Parque da Mônica, espaços que abraçam a causa e que no dia 6 de outubro oferecerão entrada gratuita para crianças com paralisia cerebral.

 

Para mais informações sobre a Paralisia Cerebral e sobre o dia 06 de outubro, visite www.nossacasa.org.br e worldcpday.org.

 

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+