Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
Melhor jogador do campeonato, Nonato marcou os dois gols da vitória
A seleção brasileira de Futebol de 5 venceu a equipe da Argentina por 2 a 0 e é a grande campeã do Campeonato das Américas. A vitória brasileira aconteceu neste domingo, 9 de junho, na arena do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. A equipe nacional levantou o troféu pela sexta vez em nove edições realizadas.

Os dois gols do jogo foram do pernambucano Raimundo Nonato, ambos no primeiro tempo de jogo. Ele encerra a competição como artilheiro. Foram nove gols em seis apresentações.

A seleção dona da casa teve uma grande campanha durante todo o torneio, somou cinco triunfos e um empate, com 15 gols marcados e só um sofrido. Já os argentinos chegaram à decisão com três vitórias e dois empates sem gols – um dos quais contra a Seleção Brasileira.

Chegar à final do campeonato garantiu aos argentinos a vaga da América do Sul nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. O Campeonato das Américas dava uma vaga no megaevento da capital japonesa no próximo ano.

O Brasil, por ser atual campeão mundial, já tem posto garantido. Seis seleções disputaram o torneio no CT Paralímpico Brasileiro: Chile, Colômbia, México, Peru, além de brasileiros e argentinos.

As duas equipes finalistas têm reencontro marcado a partir de 23 de agosto, quando terão início os Jogos Parapanamericanos de Lima, Peru.

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+