Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
Foto: Divulgação
Dia 3 de fevereiro de 2016 | Por Brenda Cruz | Sobre Comportamento e Notícias

Conteúdo em Libras

Texto em Português

Após 57 anos de existência, a boneca Barbie ganhou novas características e deixou o padrão: alta, loira, olho claro e a magreza excessiva. A nova coleção de bonecas foi anunciada em 28 de janeiro e estará disponível no Brasil a partir de março deste ano.

Parte da expansão da linha Fashionista, as bonecas serão divididas entre o biótipo Curvy, com corpo curvilíneo; Tall, versão mais alta do que a padrão; Petite, cujas proporções são menores e que devem agradar as garotas mais baixinhas; e a boneca original.

Além dos novos formatos de corpo, os brinquedos terão cabelos com cortes mais curtos e com texturas diferentes: black power, cacheado e liso. Ao todo, foram criadas bonecas com 7 tons de pele, 22 cores de olhos e 24 penteados e acessórios inspirados no século 21.

A diversidade traz para a criança o reconhecimento da individualidade e da beleza em todas as formas e cores. Os traços étnicos também serão representados. Assim, as chances de uma garota se sentir representada por uma boneca aumentarão consideravelmente.

Por Brenda Cruz

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+