Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
Cacai Bauer: com exclusividade, a youtuber conversou com a gente!
Dia 30 de janeiro de 2017 | Por Audrey Scheiner | Sobre Arte e Cultura e Música e Notícias

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

Prestes a completar um ano, seu canal no Youtube tem mais de 180.000 inscritos. Paródias, experiências inusitadas e muito humor: você sabe de quem falamos! Cailana Eduarda Bauer Lemos, 22, mais conhecida como Cacai Bauer, é a youtuber soteropolitana, moradora da região metropolitana Lauro de Freitas, que encantou a internet.

A ideia de fazer um canal surgiu de sua irmã caçula, Luiza Bauer Lemos, 18. “Ela canta cover e queria criar um canal para ela, porém, desistiu. Como eu tinha feito teatro e o curso havia terminado, minha mãe resolveu levar o que eu amo fazer, que é atuar, para o Youtube e eu amo gravar vídeos”, afirma Cacai, em entrevista exclusiva para o site da Revista D+.

maxresdefault

Cacai no vídeo de humor Fatos de Mulher, produzido por ela.

Segundo a youtuber, os tópicos que mais fazem sucesso em seu canal, além das paródias musicais, são Os Conselhos Super Nanna, onde Cacai se veste de Super Nanny e dá conselhos para os espectadores de uma forma bem humorada; e o Cacai Responde, quadro em que a jovem responde às perguntas feitas pelos fãs. “Minha relação com os fãs é a melhor possível. Sempre que posso, respondo mensagens. Queria muito responder a todos, mas fica praticamente impossível. Meu contato maior é através de lives [transmissões ao vivo], as minhas são bem legais e têm um público grande”, enfatiza a youtuber.

Apesar do grande amor demonstrado pelos usuários, Cailana alega que nem todos apoiam seus vídeos. “Recebo mensagens de haters [pessoas que odeiam algo ou alguém e se expressam de maneira preconceituosa e ofensiva], mas meus pais me poupam das mais pesadas. As que falam coisas como: ‘Você é feia, burra, gorda, rídicula’, meus pais não apagam e eu ignoro, porque me ensinam que existe também o lado ruim da fama”.

Cacai afirma também não dar muita importância para o preconceito. “Graças a Deus, sempre fui cercada de pessoas que me apoiam, na minha cidade sou muito conhecida e amada por muita gente”.

Além de conquistar muitas visualizações em seus vídeos, Cacai tem sonhos que não só envolvem o canal, mas também sua vida pessoal. “O que faltou realizar na minha vida é concluir o Ensino Médio, pois tenho o sonho de fazer um curso de artes cênicas. Outro sonho é conhecer a Disney. Tenho uma meta que é fazer palestras em escolas, faculdades e empresas, mostrando o que é inclusão e que, se bem trabalhada, pode dar certo – experiência própria! –  e ajudar mais pessoas com deficiência”, conta Cacai.

Cacai é muito grata pelo imenso amor que tem pela sua família.

Cacai é muito grata pelo imenso amor que tem pela sua família.

Para as pessoas com deficiência que queiram ingressar no mundo dos vídeos, Cacai transmite uma linda mensagem de otimismo: “Para nós, o mundo é um mistério. Basta a pessoa querer que ela vai conseguir. Quer criar um canal no Youtube? Se jogue, você não pode ter vergonha da sua deficiência! As críticas vão vir? Vão, mas fazem parte do nosso crescimento. Todos somos iguais aos olhos de Deus e para ele nada é impossível. Por isso, siga em frente, força e muita fé”.

Para curtir os vídeos da Cacai, inscrevam-se no canal dela: Cacai Bauer

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados

Assine a Revista D+