Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela

Conteúdo em Libras

Texto em português

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência está cadastrando pessoas com surdez da capital paulista para o SMS de Emergência para surdos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, permitindo o acesso deste público ao serviço de emergência via mensagem de texto.

O serviço está disponível na Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência com a presença de intérpretes de Libras. O atendimento também será realizado em todo o Estado nos postos de cadastramento da Polícia Militar.

Neste cadastro, os surdos devem fornecer presencialmente até três números de celular, endereço, RG e CPF para evitar o uso desse mecanismo por outras pessoas. Para ser atendido, o interessado deve enviar uma mensagem de texto para os números de emergência (190 para Polícia Militar ou 193 para o Corpo de Bombeiros) e então será iniciada uma conversa para o levantamento de mais informações da ocorrência e o envio de PMs ou bombeiros ao local.

Em caso de grupos de pessoas com deficiência auditiva, como escolas ou instituições de atendimento, o cadastramento deve ser agendado pelo e-mail violenciaedeficiencia@sedpcd.sp.gov.br ou telefone (11) 5212-3755.

Serviço:

Cadastramento do SMS de Emergência para surdos

Data: A partir de 16/05

Horário: de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h

Local: Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Endereço: Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10, Barra Funda – São Paulo

Entrada gratuita

Por Brenda Cruz

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+