Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
Foto: Divulgação
Dia 10 de maio de 2016 | Por Brenda Cruz | Sobre Notícias e Tecnologia

Conteúdo em Libras

Texto em português

Todos os dias a tecnologia se inova e os benefícios que isso traz para a sociedade são inúmeros, quando utilizada para o bem comum. As impressoras 3D, por exemplo, já são usadas para construir quase tudo o que você imaginar, com todos os benefícios de um método de produção mais ágil que o tradicional. A empresa britânica Layer revelou esta semana a GO, uma cadeira de rodas impressa em 3D feita para se adaptar ao corpo do usuário.

O protótipo é produzido após um exame detalhado do corpo do futuro dono, de forma que a Layer possa imprimir uma cadeira de rodas em que tanto o encosto quanto o assento e o descanso para as pernas correspondam às medidas do usuário, tornando-a muito mais confortável do que os modelos vendidos atualmente no mercado.

O peso do usuário também é levado em conta, de modo que a GO possa ser impressa com o centro de gravidade ideal para evitar quedas. O método de fabricação de uma cadeira de rodas customizada como essa dura, em média, apenas duas semanas; enquanto uma tradicional leva até oito semanas. Graças às impressoras 3D, cadeiras de rodas feitas sob medida podem se tornar cada vez mais populares e baratas, seguindo o exemplo da GO.

Por Brenda Cruz

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+