Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
Foto: Reprodução
Dia 28 de julho de 2016 | Por Brenda Cruz | Sobre Esporte e Notícias

Conteúdo em Libras

Texto em Português

Com o espírito olímpico e paralímpico sobre o Brasil e o mundo, o UNICEF lança hoje a plataforma Team UNICEF – Mova-se pelas Crianças, para proteger meninas e meninos brasileiros de uma forma divertida, combinando atividade física e tecnologia móvel.

Fruto da parceria com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e o Save the Dream, um programa que implementa e inspira atividades de empoderamento de jovens, a campanha quer alcançar os mais de 7,5 milhões de usuários de aplicativos de atividade física e estimular as pessoas a praticar esporte. Segundo dados do Ministério da Saúde, em 2013, 45,9% dos brasileiros com 15 anos ou mais eram sedentários.

Para participar, o usuário é convidado a correr, caminhar ou mover-se na cadeira de rodas por cinco quilômetros – que não precisam ser percorridos de uma só vez – ao ar livre para desbloquear uma doação de R$ 5 para o UNICEF, vinda de parceiros corporativos. Depois, ele é incentivado a realizar ações concretas para proteger crianças e adolescentes por meio do aplicativo Proteja Brasil.

O aplicativo visa a promover o combate à violência contra crianças e adolescentes ao identificar os tipos de violações e facilitar o processo de denúncia.

Como funciona o Team UNICEF – Mova-se pelas Crianças

Para fazer parte desse time basta acessar o site www.teamunicef.org e sincronizá-lo com um aplicativo de atividades físicas. O usuário terá que concluir os 5 quilômetros até 18 de setembro e, com isso, desbloquear uma doação.

Após os cinco quilômetros, o usuário pode continuar realizando outras atividades, como responder a um quiz sobre direitos de crianças e adolescentes e baixar o aplicativo Proteja Brasil. Dessa forma, pode acumular pontos e concorrer a camisetas do Team UNICEF e uma viagem para conhecer uma das iniciativas do UNICEF no Brasil.

Proteja Brasil

O Brasil avançou na garantia dos direitos da infância e adolescência, mas a violência ainda afeta meninos e meninas do país, principalmente os mais vulneráveis. Crianças e adolescentes são as principais vítimas de denúncias do Disque 100. Em 2015, foram registrados mais de 80.437 casos de negligência ou violência contra crianças e adolescentes (58% do total reportado ao Disque 100).

Ajudando a enfrentar essa situação, o Team UNICEF oferece algo concreto para que as pessoas se engajem no enfrentamento da violência contra meninas e meninos. Os usuários serão mobilizados a baixar o aplicativo Proteja Brasil, que facilita o processo de denúncias de situações de violações de direitos de crianças e adolescentes. A denúncia pode ser feita on-line e de forma anônima.

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+