Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
Destaque
Dia 19 de julho de 2017 | Por Mayra Ribeiro | Sobre Comportamento e Notícias

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

Apesar de Organizações Sem Fins Lucrativos serem norteadas por boas intenções, vez ou outra estas entidades passam por dificuldades para manter o projeto. Entre os principais desafios enfrentados por elas estão as finanças. Em uma ONG as captações de recursos são incertas e em momentos de crise os possíveis investidores (pessoas físicas e jurídicas) podem sentir-se desestimulados a oferecer apoio. Portanto, de que forma estas organizações podem superar estas adversidades para fechar as contas no fim do mês? Como resposta para esta pergunta, José Alberto Tozzi, professor universitário, está com uma ação de crowdfounding na plataforma Kickante para o pré-lançamento do livro ONG Sustentável.

Sob os cuidados da Editora Gente, a obra é um guia prático de sustentabilidade financeira no qual apresenta uma metodologia original que auxilia as entidades a se manterem atuantes com menor dependência de terceiros.

“As entidades têm um poder de barganha mínimo em relação ao investidor social: se não conseguem os recursos, terão grandes dificuldades para executar sua missão. Por isso é tão importante que elas transformem a maneira como captam estes recursos”, explica Tozzi.

O professor universitário é mestre em administração com ênfase no terceiro setor, atua como contador, auditor, consultor e sócio da Tozzi Terceiro Setor – empresa especializada na prestação de serviços desta área. Ao todo são 17 anos de experiência acadêmica e práticas no Terceiro Setor.

Você quer ajudá-lo nesta causa? Então, acesse o link kickante.com.br/ongsustentavel e faça uma contribuição. Além da aquisição do livro, os colaboradores receberão consultoria financeira e diagnóstico de gestão focado em ONGs. A campanha está disponível na plataforma até 30 de setembro.

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados

Assine a Revista D+