Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
destaqueAU
Dia 12 de abril de 2017 | Por Audrey Scheiner | Sobre Notícias e Saúde

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

Amanhã, a partir das 13h, os pacientes do ambulatório de neurologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) participarão de palestra sobre a Doença de Parkinson, cujo Dia Mundial de Combate é celebrado em 11 de abril, mês escolhido pela Academia Brasileira de Neurologia (ABN) para iniciar a campanha Doença de Parkinson – 200 anos de História e Conhecimento.

A ação tem como objetivo avaliar os avanços científicos nesses dois séculos de busca para melhorar a situação dos parkinsonianos. “Os alunos da Liga de Neurologia da UFAM ministrarão aula sobre a doença, sob minha supervisão, com a participação de fonoaudiólogos e fisioterapeutas, ensinando a identificar os sintomas, a importância do tratamento, além de curiosidades sobre o Parkinson”, adianta Dr. Torben Cavalcante Bezerra, professor de medicina da UFAM e coordenador do evento.

Capitais e cidades do interior de estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Pará, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Espírito Santo, Mato Grosso e Santa Catarina receberão palestras, panfletagem e debates com pacientes, entre outras ações educativas até 30 de abril.

Serviço

Campanha Doença de Parkinson – 200 anos de História e Conhecimento

Dia: 13 de abril, às 13h

Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Amazonas (UFAM)

Rua Afonso Pena, 1053, Praça 14 de Janeiro, Manaus – AM, 69020-160

Telefone: (92) 3305-4950

 

 

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+