Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela

A Unimed do Brasil, que representa institucionalmente as cooperativas e sociedades auxiliares que atuam sob a marca Unimed, encerrou a edição 2017 da campanha Eu Ajudo na Lata com ótimos resultados! Realizada anualmente desde 2013, a iniciativa tem como objetivo promover a doação de cadeiras de rodas e outros itens de acessibilidade a pessoas com deficiência por meio do valor arrecadado com a venda de lacres de latas de alumínio, coletadas pelos colaboradores, médicos cooperados, fornecedores, parceiros e comunidades das cooperativas que compõem o Sistema Unimed.

No ano passado, a ação contou com a participação de 64 Unimeds e recolheu mais de 16 toneladas de alumínio, totalizando mais de 50 milhões de lacres, o que gerou a doação de 219 itens de acessibilidade. Em comparação com 2016, a edição de 2017 da campanha registrou aumento de 81% na quantidade de lacres doados, saltando de 27 milhões para 50 milhões. O aumento da coleta possibilitou a doação de 95 itens a mais que em 2016.

De acordo com Darival Bringel de Olinda, diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil, a campanha não só beneficia pessoas com deficiência como visa a conscientizar todos os envolvidos sobre a importância da adoção de ações de responsabilidade social e de sustentabilidade. “O engajamento interno no Sistema Unimed colaborou muito para a conquista do resultado recorde na edição do ano passado, pois 64 Unimeds participaram em 2017, enquanto em 2016 foram 33. A expectativa é seguirmos com esse crescimento nas doações ano após ano”, destaca.

Desde o lançamento da campanha, foram doados 475 itens de acessibilidade e mais de 126 milhões de lacres de alumínio. Para mais informações sobre a iniciativa, acesse: unimed.me/euajudonalata

Posts Relacionados

Assine a Revista D+